Jump to content
Sign in to follow this  
Super Oliks

Escrevendo Programas em Java

Recommended Posts

Super Oliks

Eu fui a um livraria comprar um livro "vb.net", mas estava caro e como não tinha o dinheiro comprei um mais barato, sobre lógica de programação. o nome do livro é: Lógica de programação e estruturas de dados com aplicações em java. Como lógica de programação se usa em todas as linguagens acho eu que será muito útil.

Agora que vem a dúvida, pois preciso de uma ferramenta para testar os exemplos em java, aqui no livro tem algumas dicas de ferramentas mais não sei qual é a melhor, pois não tenho conhecimentos para avaliar, vou escreve-las e gostaria de suas opiniões.

BlueJ - Suportada pelas plataformas: Solaris, Linux, Mac OS e Windows;

Eclipse - Suportada pelas Plataformas: Linux, Mac OS e Windows;

JCreator - Possui uma versão profissional e gratuita para Windows;

Jdeveloper - Suportada pelas plataformas : Linux, Mac OS e Windows;

NetBeans - Suportada pelas plataformas: Solaris, Linux, Mac OS e Windows.

Eu de "vista" estou pensando em escolher o JCreator, pois tem uma versão grátis, o que implica é que é apenas para Windows. Saberiam me dizer se as outras "ferramentas" também tem/são versões grátis? Ou se conhecem outras ferramentas gratuitas para escrever/testar código java?

KTachyon

Editor de texto + linha de comandos :thumbsup:

NetBeans e Eclipse são grátis.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Super Oliks

Editor de texto + linha de comandos :thumbsup:

Não precisa compilar ? para ver se as funções estão a correr corretamente?  🤔

KTachyon

Compilas na linha de comandos.