Jump to content
scorch

Pausar uma thread até ser "acordada" outravez pela thread principal

Recommended Posts

scorch

Boas, eu estou com uma dúvida. Eu preciso de parar, numa thread aparte criada por mim, a execução da mesma até que a thread principal acabe de processar uma parte, parte essa que será precisa numa parte posterior da thread aparte. Basicamente quero que a thread pare, e depois a thread principal a acorde. Estive a pesquisar, e pelo que li, os métodos Suspend() e Resume() são deprecated.

Cumps,

Scorch

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

softklin

Podes usar semáforos:

http://wiki.portugal-a-programar.org/dev_net:vb.net:semaforos

Crias dois semáforos, um para cada thread, e cada um controla o semáforo da outra thread. Não percebi bem como estás a fazer, mas talvez até com 1 semáforo consigas fazer isso.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

scorch

Isto é tipo: A thread aparte está a correr um ciclo, mas a certa altura tem de parar para a thread principal "fazer o seu trabalho". Depois a thread principal diz à thread aparte que pode continuar. Vou ver os semáforos.

Já agora, se eu fizer um RaiseEvent na thread principal, enquanto a thread aparte está parada, e a seguir disser para a thread aparte continuar, ele só vai executar essa acção depois dos eventos terem todos sido executados, certo? :)

softklin

Fui pesquisar um pouco, e ao que parece a chamada ao RaiseEvent é síncrona, por tanto, sim, a ordem de paragem da thread só deve surtir efeitos após a chamada dos eventos.

http://www.pcreview.co.uk/forums/raiseevent-synchronous-asynchronous-vbulletin-net-t1412325.html

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

scorch

Obrigado. Era nisso que eu tinha dúvidas. :thumbsup:

PS: Quanto ao tópico em si, resolvi por usar semáforos. :thumbsup: