Jump to content
Sign in to follow this  
thorr

[Resolvido] Ajuda, fazer um servidor dedicado com um pc antigo?

Recommended Posts

thorr

Tenho um PC de reserva e queria fazer dele um servidor de jogos(cs)

Sistema operativo

muitos aconselham o linux, mas eu acho que o windows xp serve perfeitamente para o que eu quero.

controle remoto

Qual o programa que devo instalar na maquina servidor para eu poder acessar atraves do outro PC e ter um total controle sobre a maquina e poder instalar/desinstalar programas, criar/editar/apagar ficheiros etc...?

batch files?

após algumas pesquisas li que devo criar um batch file para executar programas automaticamente,

e era algo do genero que eu queria para executar o hlds(half life dedicated server) automaticamente ao ligar o pc

e como o PC servidor não vai ter monitor, queria um batch file de maneira que ao ligar o pc(ou em crashs e reboots) o Hlds fosse executado automaticamente em alta prioridade (mais 1/2 programas)

Tenho mais algumas duvidas mas se me ajudassem nestas já era meio caminho andado.

softklin

Dá uma olhada neste tutorial, não o experimentei, mas pareceu-me bastante bom:

http://www.cstrike-planet.com/tutorial/1-Introduction

(têm instalação em Windows XP e também em Linux; tem várias página, vai avançando no final)

Para administração remota, podes utilizar o TightVNC que te permite gerir de forma gráfica o teu ambiente de trabalho (similar ao LogMeIn, Teamviewer, etc), ou se te sentires à vontade com a consola, podes usar um servidor de SSH. Mas acho que o TightVNC faz o trabalho.

Quanto à questão dos comandos batch, basta consultares a documentação do jogo para saber as opções de linha de comando que tens disponíveis para configurares tudo, e arrancar logo com o servidor, sem passar pelo ecrã de configuração.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

KTachyon

O SSH funciona melhor através da internet. Se não tiveres mesmo que ter acesso ao interface gráfico, o SSH será a escolha ideal. Claro que, para essa escolha ideal, a outra escolha ideal seria o Linux.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

thorr

Vou testar o TightVNC e se não gostar vou para o logmein, estive a ver uns vídeos destes 2 e não parecem ser mt complicados

yoda

Vou testar o TightVNC e se não gostar vou para o logmein, estive a ver uns vídeos destes 2 e não parecem ser mt complicados

À uns anos atrás deixava o pc em casa ligado quando ia para o trabalho a fazer de servidor para o trackmania, e controlava o pc pelo logmein. Não é perfeito, mas funciona.

thorr

Para controle remoto optei pelo logmein, é simples e eficiente.

já para arrancar o hlds automaticamente ao ligar o pc, tenho um ficheiro bat

c:

cd C:\HLServer

start /high C:\HLServer\hlds.exe -console -game cstrike -secure -port 27015  +map de_dust2 +maxplayers 12

Podem fechar o tópico.