Jump to content
cbs30

Instalar programa com BD SQL Server Express

Recommended Posts

cbs30

Boa noite.

Criei uma aplicação que utiliza uma BD do SQL Server Express para gerir um conjunto de dados.

É obrigatório instalar o SQL Server em todos os PCs onde pretenda  colocar a minha aplicação?

E caso seja, como devo proceder para que a instalação/configuração do SQL Server na máquina de destino seja imperceptível para o utilizador?

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar...

ribeiro55

Se é uma aplicação monoposto, o teres optado por uma base de dados desse tipo já é um erro.

Para o que pretendes terás de utilizar bases de dados localizadas, como SQLCE ou os próprios ficheiros MDF.

Dessa forma é imperceptível para o utilizador.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Caça

Podes sempre fazer uma instalação silenciosa do SQL Server, mas já tens de saber os parâmetros necessários.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

cbs30

Se é uma aplicação monoposto, o teres optado por uma base de dados desse tipo já é um erro.

Para o que pretendes terás de utilizar bases de dados localizadas, como SQLCE ou os próprios ficheiros MDF.

Dessa forma é imperceptível para o utilizador.

Eu tenho o ficheiro .mdf e a aplicação reconhece-o, só não consegue aceder-lhe porque diz que faz falta o SQL Server...

Podes sempre fazer uma instalação silenciosa do SQL Server, mas já tens de saber os parâmetros necessários.

E como é que faço a instalação silenciosa?...

A minha Connection String é a seguinte:

Dim caminhoBD As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=" & Application.StartupPath & "\m_2.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"

cbs30

Olá novamente.

Antes de mais obrigado a todos os que responderam.

Estive aqui a experimentar (aproveitei a dica do SQL CE) e com um ficheiro .sdf (de teste) a aplicação funciona bem já testei em dois PCs (Windows XP e Windows 7).

Não querendo abusar, é possível converter uma BD .mdf numa BD .sdf? E se for, recomendam algum software?

Obg novamente :)

ribeiro55

Converter para que? :)

Ambas correm statements SQL. Basta-te "scriptar" a estrutura de uma e correr na outra.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"