Jump to content
Óscar Miguel

Apache server

Recommended Posts

Óscar Miguel

Boas pessoal, eu comecei agora a aprender a programar, mas pelos vistos não me estou a sair muito bem, tentei criar um servidor de paginas web com o apache, instalei tudo normalmente, mas ao instalar ele pedia-me um domínio se ja tive-se e um site meu, não tendo nenhum preenchi ao calhas, só que agora tenho um problema.

Depois de tudo instalado e até com o que queria q aparece-se no site pronto tive um problema, é que eu como sou o servidor consigo ver o site, com ou sem Internet consigo acede-lo, mas quando tento aceder a ele através de outro PC não dá.

Como instalei em vista pensei que fosse das portas 80, mas acho mesmo que o problema esta em não ter um domínio, não tendo a certeza queria criar um domínio free e apontar para o Ip atribuido ao servidor/site e ver se resultava, mas não conheço nenhum sitio onde o possa fazer.

Se alguém souber algo onde possar criar o meu dominio e aponta-lo para o IP agradecia. Obrigado _O_

KTachyon

Se acederes por IP deve funcionar. A questão é, tentaste aceder através de um PC dentro da rede onde tens o servidor, ou fora? Porque tens que fazer o forwarding para a port 80, senão não é possível acederem ao teu servidor.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Óscar Miguel

Tentei aceder com o ip, dentro e fora da minha rede, mas não consegui, devo ter mesmo de fazer o q estas a dizer, mas não sei o que é isso, nem como fazer :s

Obrigado

brunoais

Tens que aceder à tua firewall ou router ou gateway e selecionares isso na opções. Eu não te consigo dizer uma maneira genérica para funcionar porque depende do teu equipamento (se indicares a marca e modelo(se existir) pode ser q algum de nós te possa ajudar).

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Óscar Miguel

Acho que já percebi. obrigado.  :)

Se não conseguir eu depois comunico

KTachyon

Se não consegues aceder dentro da rede, então não deverá ser esse o principal problema. Verifica a firewall do servidor.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

taviroquai

Viva!

Por acaso se estiveres "por trás" de um router meo, faz assim:

Acede ao router pelo browser (192.168.1.254).

Vai a Ferramentas -> Partilha de jogos e aplicações -> Atribuir aplicação a um dispositivo de rede

Depois escolhe HTTP Server, o computador com o apache, Adicionar.

Não tenho a certeza se é preciso reiniciar o router... e já está!

Anota o IP público do teu router e coloca no browser; deve funcionar se estiveres o apache a correr.

Atenção às definições de firewall no vista.