Jump to content
Sign in to follow this  
Vitas

Select do dado e count do mesmo de 2 tabelas

Recommended Posts

Vitas

Boas!

Estou a tentar seleccionar 2 dados das tabelas diferentes sem relação e fazer count a mais 2 dados.

Neste caso este select é para fazer um gráfico de barras, que vou fazer com o array.

Tentei fazer count aos dados de tabelas o meu problema é mesmo selecionar os dados que não são para contar mas simplesmente apresentar conforme o count.

SELECT (SELECT COUNT(id_entrada) FROM tbl_entrada) AS value, (SELECT COUNT(id_saida) FROM tbl_saida) AS value 

tenho que juntar com

SELECT (SELECT id_entrada FROM tbl_entrada) AS title, (SELECT id_saida FROM tbl_saida) AS title

Algumas ideias ou sugestões?

Cumps

bLACKLOTUS90

Sinceramente, não percebi muito bem a tua ideia. Qeres apenas mostrar conforme o count? Como assim?  :dontgetit:

# Catholic programmingif(!defined('GOD')) die();

Vitas

Bem, para o gráfico é preciso que a query faça o count do id para ver quanta vezes aparece o registo com o tal id na tabela e por cada registo ele mete uma imagem que faz a barra num gráfico. Ao seleccionar o count ele tem que seleccionar o nome que servirá de título da tal barra no gráfico.

No meu caso eu quero fazer 2 barras no gráfico uma para as entradas e outra para as saidas onde o por ex o id_entrada é o titulo da barra de entradas e o id_saida é o titulo da barra de saídas. Para a barra de entrada tem que fazer count de id_produto e para a saída é o mesmo só que são tabelas separadas sem relação.