Jump to content
carlosmorais

dúvida - como guardar imagens

Recommended Posts

carlosmorais

Boas,

Estou a fazer um programa do género de um "Registo de Ponto" para a minha PAP.

Ao registar os funcionários, converto a imagem para binário e guardo na BD.

Foi-me aconselhado por um stor que a melhor forma seria guarda as imagens numa pasta e apenas guardar a sua localização na BD.

A minha dívida é, qual o melhor método?

Cumps.

Andrepereira9

Guardar na BD tem a vantagem de que basta pegar no Ficheiro da BD, que está la tudo dentro.

A desvantagem é que fica um ficheiro muito grande, e se tivermos necessidade de passar a BD de um lado para o outro, temos que passar as fotos todas, pois estão incorporadas.

Guardar as imagens numa pasta e guardar a localização na BD, é o Inverso. Temos que pegar na BD e na pasta das imagens

Mas se precisarmos de mudar apenas a BD, já é um ficheiro muito mais leve

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

carlosmorais

Então como a BD teria no máximo umas 50 fotos tipo-passe, penso que me compensa manter o método.

Obrigado.

Bessa

Pessoalmente, como não estava a conseguir guardar na BD, mesmo pesquisando muito na net e vendo exemplos (lol), não consegui e optei pelo método do atalho e é jeitoso. :)

Mas também,no meu caso, não dava jeito guardar na BD, dado que irei utilizar imensas imagens.

No teu, caso saibas como guardar Imgs na BD, por 50 fotos, também acho melhor. Caso não consigas, guarda o atalho. ;)

Caça

A vantagem é a segurança, porque hoje em dia o tamanho já não é assim tão significativo(caso a BD esteja bem construída), mas mesmo assim, o tamanho do ficheiro deve estar limitado.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM