Jump to content
Sign in to follow this  
crankisPT

E-book

Recommended Posts

crankisPT

Antes do mais pe√ßo desculpa, se estou na zona errada . ( procurei antes de postar¬† ūüė≥ )

ora, eu gostava de me iniciar na linguagem PhP, mas não gosto muito dos tutoriais da net, prefiro aprender com base no papel. Agora eu gostava de saber que livro ou e-book me aconselham ( pago ou não ) para começar a aprender.

MIEIC - FEUP

fvox

Hi.

Há um tópico fixo nesta área onde o pessoal posta apostilas, tutoriais, etc:

Referências PHP

Se já tiver prática com lógica da programação, a documentação do PHP será o seu melhor "livro".  ;)

[]'s

"Strength of the world, the one true beholder...Ice in my veins, for those who've died."

fantasma

Sinceramente, a documentação do PHP é o melhor "livro". No entanto também concordo que precisas de mais bases antes de começares a realmente perceber a coisa

Recomendo-te os livros da Apress

http://www.amazon.com/Absolute-Beginners-Experts-Voice-Source/dp/1430224738/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1307525956&sr=8-5

http://www.amazon.com/Beginning-PHP-MySQL-Professional-Development/dp/1430231149/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1307525956&sr=8-1

Lfscoutinho

Boas,

Para aprenderes a linguagem PHP podes utilizar o manual de PHP, inclusive, em Português.

http://www.php.net/manual/pt_BR/

E, se queres realmente aprender, deves esquecer os livros e dedicar-te ao manual e aos f√≥rums para tirares as tuas d√ļvidas, porque assim vais ver os v√°rios pontos-de-vista das pessoas que programam e escolhes os conceitos que te parecem melhores e adequados. Se fores comprar um livro, tu vais-te sempre seguir pelo que est√° l√° escrito e s√≥ vais aprender aquilo que l√° est√° e nada mais, se em vez disso fores pesquisar, vais aprender muito mais e poder escolher o que achas melhor, em vez de ficares limitado √† opini√£o do autor.

Boa sorte  ;)

fantasma

Permite-me discordar Lfscoutinho, mas acho que para aprender uma linguagem, seja ela qual for, é preciso para além das bases fundamentais de algoritmia, usar uma ferramenta/método que nos faça realmente aprender alguma coisa. O manual do PHP é muito bom, aliás, como disse no meu post anterior, é o melhor, mas se o crankisPT se sente melhor a usar uma bibliografia (para começar), acho que os livros da Apress são os mais abrangentes e isentos (e os da O'Reilly também).

E não é absolutamente necessário comprar  :twisted: