Jump to content
Sign in to follow this  
Moneybag

Projecto Rede Social

Recommended Posts

Moneybag

Boas Pessoal tenho umas ideias para uma espécie de rede social inovador, acontece que não tenho conhecimentos suficientes para a realizar por completo. Gostava que alguém com alguma experiência que se junta-se a mim. Não oferece recompensa pois o projecto não tem ganhos.  Já tenho um servidor e um domínio para a executar o projecto.

Procuro alguém que saiba :

- Criar pastas no servidor (Pois cada registado tem o seu domínio tipo www.dominio.com /pasta

- Criar tabela, inserir e apagar registos em mysql por php.

- Consiga fazer um sistema de upload de imagens.

- Fazer um sistema de registo antirobot ou/verificação de email.

Aguardo resposta por pm ou aqui no topico ;)

Peço desculpa se este é o local errado para este tópico.

mjamado

Ascensao, nenhuma desses quatro pontos requer conhecimentos avançados por aí além - podes encarar essa tua ideia como uma oportunidade para aumentares os teus conhecimentos.

Já agora, quanto ao primeiro ponto, não se criam pastas para isso, são feitos redirects invisíveis, onde o nome da "pasta" vai na query string.

Tenta, e volta para tirar dúvidas. ;)

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

tiagoamaros

Boas Ascenção...

Como o mjamado disse nenhum desses 4 pontos necessitam de grandes conhecimentos, e poderei-te ajudar em dúvidas que possas ter.

No entanto queria dar uma sugestão de algo que ja tinha pensado que poderia ajudar no aspecto e dinamica de uma rede social que é a utilização do flash.

Já agora peço ao pessoal que dê a sua opinião sobre esta minha sugestão...

Abraço

mjamado
No entanto queria dar uma sugestão de algo que ja tinha pensado que poderia ajudar no aspecto e dinamica de uma rede social que é a utilização do flash.

Pessoalmente, e enquanto for possível, prefiro evitar usar coisas que não são standard - até porque há a "pequena" questão dos dispositivos iOS.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

tiagoamaros

mjamado é na novidade que algum projecto ganha pontos e utilizadores e fazem estes ficarem de certa forma "Fidelizados" penso que nao é por acaso que o Facebook tem tantos utilizadores e tanta versatalidade de conteúdos sempre a aparecer...

Quanto á questao dos iOS podes sempre virar-te para o JAVA que é a melhor solução...

Java tanto dá para smartphone, Iphones, Ipad's, Computadores...

Abraço

tiagoamaros

Em termos de programação nada...

Em termos de visualização tanto uma linguagem como outra permitem a criação de acções "animadas" e que tornam a experiencia do utilizador mais interactiva...

Penso eu de que... Corrijam-me se estiver enganado.

Abraço

yoda

Em termos de visualização tanto uma linguagem como outra permitem a criação de acções "animadas" e que tornam a experiencia do utilizador mais interactiva...

São ambas dispensáveis neste caso, o próprio facebook usa ao mínimo essas tecnologias, além de serem non-standard como já foi referido. A acessibilidade vem em primeiro lugar quando se quer chegar a toda a gente.

Moneybag

obrigado pela ajuda, quanto à utilização do flash não estou interessado pois procuro algo simples e muito funcional. Vou começar a pesquisar vou pondo pelo forum algumas duvidas.

tiagoamaros

Ok rapaz...

No que puder ajudar estarei por aqui... :confused:

Boa Sorte e bom trabalho Ascensao.

;)

joao.lucas.89

Ja fiz uma espécie de facebook, tem mural, sistema de uploads, e muito +. interessado. joao.lucas.89 arroba hotmail.com

joao.lucas.89@hotmail.com

Entrem no meu websiteQuem sabe os meus conhecimentos podem te ajudarhttp://luquinhas.com/

thoga31

Ja fiz uma espécie de facebook, tem mural, sistema de uploads, e muito +. interessado. joao.lucas.89 arroba hotmail.com

joao.lucas.89@hotmail.com

Ok, parabéns, fizeste um facebook, etc etc... E qual a essência do post? Interessados, contactem-te?, é isto? 🤔

Knowledge is free!

bioshock

Sem querer desmoralizar, mas não basta de redes sociais? Há que pensar em algo diferente, a meu ver.

thoga31

Sem querer desmoralizar, mas não basta de redes sociais? Há que pensar em algo diferente, a meu ver.

Friendster, MySpace, Hi5, Facebook, Google+ (a público em breve), e outras que nem me lembro... São poucas :thumbsup:

Até o Windows Live já começou a ter uma espécie de rede social, o Messenger Social - uma rede social muito minimalista, digamos.

De facto, inovem, a ideia de rede social está criada e mais que explorada, foi uma ideia de uma geração. Agora é ter novas ideias. :)

Knowledge is free!

scorch

O problema não é ser uma rede social, o problema é ser apenas mais uma rede social, "uma espécie de facebook, tem mural, sistema de uploads". Há que inovar, criar algo que mude, algo que preencha as lacunas que existem actualmente, os espaços vazios, e faça algo melhor, algo meritório. :thumbsup:

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.