Jump to content
Sign in to follow this  
mirsofy

Apoio em base de Acess MDE

Recommended Posts

mirsofy

boas tardes

na continuação dos meus testes em Acess , peço o seguinte apoio.

arranjei uma base MDE e para aprender temos que a trabalhar , acontece que queria familiarizar-me com as funções da dase e queria personaliza-la ao meu gosto.

consigo entrar dentro da base, abro o editor do visual basic , ao abrir o projecto e querendo trabalhar com os FORM aparece-me a seguinte mensagem em janela "project Locked " com o contiudo "Project is unviewable" com opção de OK e Ajuda.

como posso ultrapassar isto

agradeço o apoio e paciência

mirsofy

FreiNando

O Formato MDE do Access é a forma compilada da aplicação, ou seja:

- Pode-se alterar a estrutura das tabelas, consultas e macros ( Base de dados)

- Mas não se pode alterar os formularios, relatórios e modulos VBA (Aplicação)

- Os modulos VBA, associados ou não a um formulário ou relatorio estão compilados, por isso não existe código VBA para visualizar nem editar

- Como o código está compilado, qualquer erro não tratado torna-se fatal.

Por isso devemos manter a versão mdb que deu origem ao mde, caso contrário não será possivel fazer alterações.

Esse ficheiro MDE que tens foi criado por ti?  O autor dele provavelmente não quer que modifiquem, copiem ou reutilizem o seu código...

Para mais informação : Sobre Arquivos MDE

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

mirsofy

boas e obrigado pelo esclarecimento

não era minha intensão alterar o codigo fonte porque isso vai alem dos meus conhecimentos

mas muitas das vezes mexendo tambem se aprende

grato tambem pelo link

mirsofy