Jump to content
David Pintassilgo

Problemas com ubuntu 11.04 - Não me aparece nada apos o login

Recommended Posts

David Pintassilgo

Boas!

Cá estou eu de volta ao ubuntu (já está a terminar o vicio de Battlefiel2 ;)  )

Fiz uma instalação nova com o ubuntu 11.04 correu tudo normal (tirando o facto de não ter ligação á net e não permitir alguma atualização ou coisa assim...) mas ao iniciar, coloco login/pass,.. e puf... fica-me só o ambiente de trabalho sem nada. Anda lá o rato a passear, mas nem icons, nem nada... nadinha.

WTF? Alguém me consegue dar aqui uma luz?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Rui Carlos

Acho que isso já me aconteceu com removi pacotes que não devia. Penso que me faltava um pacote qualquer do GNOME. Não sei se será esse o problema.

David Pintassilgo

Pois,.. mas era suposto isto ficar a funcionar, é uma instalação novinha em folha, saqui o ISO de lá agora e instalei.

Quando estou a colocar a password aparece cá em baixo a barra de ferramentas.

Meto a pass, e.. pufff. Fica com a imagem do fundo de trabalho e o rato e mais nada.

CRT ALT F1 e aparece-me para aqui umas 'porras'

vai aparecendo em grupos de 9 algo do genero:

[117.87936] do_IRQ: 0.67 No irq handler for vector (irq -1)

[117.87961] do_IRQ: 0.67 No irq handler for vector (irq -1)

[117.87983] do_IRQ: 0.67 No irq handler for vector (irq -1)

[117.87993] do_IRQ: 0.67 No irq handler for vector (irq -1)

:S

edit:

Tentei agora usar o live cd, (arranquei com o cd, e depois em vez  de instalar, fiz para testar) e.... nada.... fica preso aqui algures, dou-lhe com CRT ALT F1 e está no mesmo. Ou seja, parto do prencipio de que é algo no hardware. Mas esta maquina já andou quase 2 anos a rodar ubuntu, e não fiz qualquer alteração nela.

Mais dicas? ;)

cool stuffs to check.

KTachyon

Podes dar umas luzes sobre o hardware da máquina? Processador, chipset? Às vezes há incompatibilidades com o hardware que se encontram listadas no fórum do Ubuntu, com soluções para o problema.

Por vezes, a instalação através do instalador do Live CD pode causar problemas com determinadas configurações de hardware, o ideal é tentar-se fazer a instalação pelo instalador text-based.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

David Pintassilgo

Podes dar umas luzes sobre o hardware da máquina? Processador, chipset?

É pá,.. :D sei lá. Eu já tenho o pc há uns 5 anos, nem sei bem o que lá está dentro. sei que é um core2duo salvo erro a 2,16 e pouco mais. Mas precisamente este hardware já trabalhou com o ubuntu prai desde o 7.10 ao 9.04 (ou coisa assim) e nunca deu problema com nada....  ;)

cool stuffs to check.

Xpirito

Estaria o .iso que sacaste, completo e sem erros?

É por estas e por outras que prefiro windows... Nunca me deu um único problema a instalar de raíz e já tive algumas máquinas e formatadas várias vezes.

Não me leves a mal, mas o Ubuntu só estará numa máquina minha se vier de fábrica e ainda não tiver tido tempo para formatá-la.

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

KTachyon

É por estas e por outras que prefiro windows... Nunca me deu um único problema a instalar de raíz e já tive algumas máquinas e formatadas várias vezes.

Nunca vi argumento tão bom. Porque é que tiveste que as formatar várias vezes?  ;)

Mas, sim, faz o confirma que o MD5 do iso é igual ao que está no site de onde o sacaste.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Xpirito

Formatava porque ainda estava naquela fase de faz desfaz.

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

falco

E o Ubuntu e outras distribuições de GNU/Linux, também nunca me deram a mim. Em muitos muitos anos. Enquanto que o window$ deu... Desde que não suportar teclados, a controladores de discos... Aquelas coisas básicas...

portaro

vamos lá ver primeiro placa gráfica?

lspci

se for ati dálhe este parametro no inicio - radeon.modeset=0

ok

se te congela o sistema é porque tens um problema de video e ou o software está em conflito com hardware.

David Pintassilgo

Obrigado a todos. Mas já me enervei com isto e não estou com muita disponibilidade para investir tempo, voltei a meter para ali o XP para desenrascar.

cool stuffs to check.