David Pintassilgo Posted August 29, 2006 at 11:39 PM Report Share #47216 Posted August 29, 2006 at 11:39 PM Revista PROGRAMAR 4ª Edição - Setembro de 2006 Boas noites meus amigos. Tenho o prazer de vos apresentar a 4ª edição da Revista PROGRAMAR acabadinha de 'sair do forno'. Sem mais demoras aqui fica: Download Site Oficial da Revista cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted August 29, 2006 at 11:53 PM Report Share #47217 Posted August 29, 2006 at 11:53 PM Penso que é a melhor de entre todas as edições que já lançámos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted August 29, 2006 at 11:54 PM Author Report Share #47218 Posted August 29, 2006 at 11:54 PM Podes crer! cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
iGama Posted August 30, 2006 at 12:16 AM Report Share #47219 Posted August 30, 2006 at 12:16 AM Está optima, Bom trabalho a todos os envolvidos 😛 Guia Ubuntu PT Blog : Formatds.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lancaster Posted August 30, 2006 at 12:17 AM Report Share #47220 Posted August 30, 2006 at 12:17 AM Heyas all... Por acaso já não vinha cá há uns tempos ( ando mal de tempo ), vi o link na techzone (no pub intended), decidi sacar como costumo sacar sempre, para ler e ver o que há de novo.. E uma coisa que notei de péssimo neste, foi a lentidão do PDF a fazer scroll...xiça, não sei o que é que voçês fizeram neste PDF, mas está lento a dar com um pau... E eu até nem considero a minha máquina má, para isto acontecer é um P4 @ 2.4 com 1 Gb de Ram...e maior parte de PDF's que vejo alguns com bastantes coisas, vejo sempre tranquilo... Desde segunda que estive a gerar PDF's em PHP para o trabalho, e umas cenas complexas aindas, cerca de 30 páginas, com montes de coisas, e não tive problemas nenhuns em abri-los.. Btw versão do Acrobat é a 7.qq coisa..que ele fez os updates... Não sei se foi das imagens, ou outra coisa qq, mas lá que está pesadote lá isso está.. Será que sou o único com este prob? Hasta all e bons PDF's 😛 [[]] http://www.mundodotio.com/ Um mundo à parte...ou então não..http://programming.mundodotio.com/ A vida de um programador WEB Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted August 30, 2006 at 12:30 AM Report Share #47221 Posted August 30, 2006 at 12:30 AM A mim isso acontecia-me no acrobat reader aqui do meu gentoo, mas mudei para o evince e está excelente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Oliveira Posted August 30, 2006 at 12:31 AM Report Share #47222 Posted August 30, 2006 at 12:31 AM Penso que é a melhor de entre todas as edições que já lançámos. É também a maior: 33 páginas. Tem crescido ao longo do tempo 😛 Nota: Uso o Acrobat Reader e não senti esses problemas... José Oliveira Educação, Matemática e Tecnologias Link to comment Share on other sites More sharing options...
HecKel Posted August 30, 2006 at 12:38 AM Report Share #47223 Posted August 30, 2006 at 12:38 AM Penso que é a melhor de entre todas as edições que já lançámos. É também a maior: 33 páginas. Tem crescido ao longo do tempo 🙂 Nota: Uso o Acrobat Reader e não senti esses problemas... Sim, o tamanho por enquanto está bom, mas acho que é de evitar ultrapassar as 30 páginas 🙂 Mais vale ficar com artigos de "backup" para uma próxima edição 😛 De resto, não vou comentar a revista, sou suspeito 🙂 abraços, HecKel Look Left Blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overrun™ Posted August 30, 2006 at 12:38 AM Report Share #47224 Posted August 30, 2006 at 12:38 AM Gosto bastante das modificações de design, embora pareçam poucas tornam a revista mais profissional, está mais legível, digamos que as letras estão mais marcadas, não sei se é bold ou assim. Tenho pena de mais uma vez não ter participado nesta edição, mas o que é certo é que ando numa fase assim pro complicada da vida e ando com preguiça de fazer tudo, até a minha prestação no forum está um pouco mais reduzida. Mas em breve tudo mudará porque voltam as aulas e o ritmo escolar para tudo 😁. Espero que na próxima edição tenha mais vontade para participar na 5ª edição. A quarta está deveras boa, gosto especialmente dos livros recomendados 😛 . Cumps. Overrun Link to comment Share on other sites More sharing options...
caprr Posted August 30, 2006 at 01:06 AM Report Share #47228 Posted August 30, 2006 at 01:06 AM Foi a minha primeira participação e espero que nao seja a última... De um modo geral está muito boa a revista... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted August 30, 2006 at 08:13 AM Report Share #47260 Posted August 30, 2006 at 08:13 AM Bom trabalho programadores! A revista está excelente, cada vez está a crescer mais... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted August 30, 2006 at 08:24 AM Report Share #47262 Posted August 30, 2006 at 08:24 AM Bom trabalho ppl força nisso Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AriOps Posted August 30, 2006 at 11:17 AM Report Share #47311 Posted August 30, 2006 at 11:17 AM yap, uma das melhores sem dúvida! talvez numa próxima chguemos ás 50 páginas 🙂 Cumps 😛 Daniel Correia Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted August 30, 2006 at 11:45 AM Report Share #47319 Posted August 30, 2006 at 11:45 AM Muito boa mesmo 🙂 penso que a melhor até hoje, e a melhor também a nível de design 😛 . Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted August 30, 2006 at 12:56 PM Report Share #47337 Posted August 30, 2006 at 12:56 PM Também concordo ser a melhor versão! Adorei os temas... 🙂 Apenas um pequeno reparo... no exemplo do php, a class User ficaria melhor assim: class User { public $nome, $email, $pass; function __construct($nome, $email, $pass) { $this->nome = $nome; $this->email = $email; $this->pass = $pass; } function printNome() { echo $this->nome; //Mais rapido que o print } function __get($var) { //Substitui as 3 funcoes criadas na revista return $this->$var; } } Achei curioso usarem o __construct e deixarem de fora o __get 😛 (ambos do php5) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Platonic Posted August 30, 2006 at 12:58 PM Report Share #47338 Posted August 30, 2006 at 12:58 PM Adorei esta edição, sem duvida a melhor edição desta revista, continuem 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted August 30, 2006 at 03:22 PM Report Share #47368 Posted August 30, 2006 at 03:22 PM Também concordo ser a melhor versão! Adorei os temas... 🙂 Apenas um pequeno reparo... no exemplo do php, a class User ficaria melhor assim: class User { public $nome, $email, $pass; function __construct($nome, $email, $pass) { $this->nome = $nome; $this->email = $email; $this->pass = $pass; } function printNome() { echo $this->nome; //Mais rapido que o print } function __get($var) { //Substitui as 3 funcoes criadas na revista return $this->$var; } } Achei curioso usarem o __construct e deixarem de fora o __get 😛 (ambos do php5) Pá isso tem uma explicação 🙂 os metodos __GET e __SET pode ser substituidos por metodos com return da variavel o que vai dar no mesmo e a meu ver fica melhor programado, e tambem pk sou programador de java e já se sabe que vem sempre uma influencias 🙂 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted August 30, 2006 at 03:29 PM Report Share #47371 Posted August 30, 2006 at 03:29 PM Essa do ficar melhor programado não compreendo mesmo :S Como fica melhor? Aquelas são funções criadas especificamente para facilitar... De qq modo cada um programa à sua maneira 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted August 30, 2006 at 06:17 PM Report Share #47414 Posted August 30, 2006 at 06:17 PM Quer dizer melhor programado não é bem pk existem 1000 formas de fazer mesma coisa, mas penso que fica mas consestente, para alem disso com o __GET tens de dar o argomento que queres retornar e com os metodos que eu fiz basta aplicar o metodo ao objecto a meu ver torna mais simples mas é a meu ver claro 😉 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
maiden Posted August 31, 2006 at 11:25 PM Report Share #47657 Posted August 31, 2006 at 11:25 PM Muito boa mesmo. ***** 😉 Como já foi dito, o design está excelente. A próxima edição há-de ser aínda melhor. :smoke: Keep up the good work. Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts