Jump to content

Revista PROGRAMAR: Edição 4 - Setembro 2006

David Pintassilgo

Recommended Posts

Heyas all...

Por acaso já não vinha cá há uns tempos ( ando mal de tempo ), vi o link na techzone (no pub intended), decidi sacar como costumo sacar sempre, para ler e ver o que há de novo..

E uma coisa que notei de péssimo neste, foi a lentidão do PDF a fazer scroll...xiça, não sei o que é que voçês fizeram neste PDF, mas está lento a dar com um pau...

E eu até nem considero a minha máquina má, para isto acontecer é um P4 @ 2.4 com 1 Gb de Ram...e maior parte de PDF's que vejo alguns com bastantes coisas, vejo sempre tranquilo...

Desde segunda que estive a gerar PDF's em PHP para o trabalho, e umas cenas complexas aindas, cerca de 30 páginas, com montes de coisas, e não tive problemas nenhuns em abri-los..

Btw versão do Acrobat é a 7.qq coisa..que ele fez os updates...

Não sei se foi das imagens, ou outra coisa qq, mas lá que está pesadote lá isso está..

Será que sou o único com este prob?

Hasta all e bons PDF's 😛 [[]]

http://www.mundodotio.com/ Um mundo à parte...ou então não..http://programming.mundodotio.com/ A vida de um programador WEB

Penso que é a melhor de entre todas as edições que já lançámos.

É também a maior: 33 páginas. Tem crescido ao longo do tempo 🙂

Nota: Uso o Acrobat Reader e não senti esses problemas...

Sim, o tamanho por enquanto está bom, mas acho que é de evitar ultrapassar as 30 páginas 🙂 Mais vale ficar com artigos de "backup" para uma próxima edição 😛

De resto, não vou comentar a revista, sou suspeito 🙂

abraços, HecKel

Gosto bastante das modificações de design, embora pareçam poucas tornam a revista mais profissional, está mais legível, digamos que as letras estão mais marcadas, não sei se é bold ou assim.

Tenho pena de mais uma vez não ter participado nesta edição, mas o que é certo é que ando numa fase assim pro complicada da vida e ando com preguiça de fazer tudo, até a minha prestação no forum está um pouco mais reduzida. Mas em breve tudo mudará porque voltam as aulas e o ritmo escolar para tudo  😁.

Espero que na próxima edição tenha mais vontade para participar na 5ª edição.

A quarta está deveras boa, gosto especialmente dos livros recomendados 😛 .

Cumps. Overrun

Também concordo ser a melhor versão!

Adorei os temas... 🙂

Apenas um pequeno reparo... no exemplo do php, a class User ficaria melhor assim:

class User {
public $nome, $email, $pass;

function __construct($nome, $email, $pass) {
	$this->nome = $nome;
	$this->email = $email;
	$this->pass = $pass;
}

function printNome() {
	echo $this->nome; //Mais rapido que o print
}

function __get($var) { //Substitui as 3 funcoes criadas na revista
	return $this->$var;
}
}

Achei curioso usarem o __construct e deixarem de fora o __get 😛 (ambos do php5)

Também concordo ser a melhor versão!

Adorei os temas... 🙂

Apenas um pequeno reparo... no exemplo do php, a class User ficaria melhor assim:

class User {
public $nome, $email, $pass;

function __construct($nome, $email, $pass) {
	$this->nome = $nome;
	$this->email = $email;
	$this->pass = $pass;
}

function printNome() {
	echo $this->nome; //Mais rapido que o print
}

function __get($var) { //Substitui as 3 funcoes criadas na revista
	return $this->$var;
}
}

Achei curioso usarem o __construct e deixarem de fora o __get 😛 (ambos do php5)

Pá isso tem uma explicação 🙂 os metodos __GET e __SET pode ser substituidos por metodos com return da variavel o que vai dar no mesmo e a meu ver fica melhor programado, e tambem pk sou programador de java e já se sabe que vem sempre uma influencias 🙂

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Quer dizer melhor programado não é bem pk existem 1000 formas de fazer  mesma coisa, mas penso que fica mas consestente, para alem disso com o __GET tens de dar o argomento que queres retornar e com os metodos que eu fiz basta aplicar o metodo ao objecto a meu ver torna mais simples mas é a meu ver claro 😉

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.