Jump to content
Moneybag

Incrementador Especifico

Recommended Posts

Moneybag

Boas Pessoal

Alguém já tentou fazer um incrementado que não incremente numero mas sim letras.

Eu precisava que que o incrementador incrementasse este tipo de dados:

aaa

aab

aac

....

aaz

aa1

aa2

...

aa9

aba

...

por ai em diante... até 999

Alguém sabe como posso fazer?

joaocarlos07

Eu tenho o codigo de auto-incrementar mas em números não sei se te da jeito para depois adaptares , se quiseres apita ;)

Um Abraço,João Carlos Pinto

Moneybag

Eu tenho o codigo de auto-incrementar mas em números não sei se te da jeito para depois adaptares , se quiseres apita ;)

ok, agradecia imenso.

joaocarlos07

// Incrementar 1 ao id (auto increment)
            SqlCeCommand cm = liga.CreateCommand();
            SqlCeCommand conta = liga.CreateCommand();
            conta.CommandText = "select count (id) from veiculos ";
            int quant = Convert.ToInt32(Convert.ToString(conta.ExecuteScalar()));
            long resultado;
            resultado = quant + 1;

E depois fazes o insert do resultado :

//insert
            SqlCeCommand cmd = new SqlCeCommand("Insert into veiculos(id,matricula) values ('" + resultado.ToString() + "','" + textBox1.Text + "')", liga);
            cmd.ExecuteNonQuery();

Eu estou a trabalhar em SqlCE e o SqlCE não tem auto-incremente então tive de cria-lo eu , alguma duvida ja sabes

Um Abraço,João Carlos Pinto

Moneybag

// Incrementar 1 ao id (auto increment)
            SqlCeCommand cm = liga.CreateCommand();
            SqlCeCommand conta = liga.CreateCommand();
            conta.CommandText = "select count (id) from veiculos ";
            int quant = Convert.ToInt32(Convert.ToString(conta.ExecuteScalar()));
            long resultado;
            resultado = quant + 1;

E depois fazes o insert do resultado :

//insert
            SqlCeCommand cmd = new SqlCeCommand("Insert into veiculos(id,matricula) values ('" + resultado.ToString() + "','" + textBox1.Text + "')", liga);
            cmd.ExecuteNonQuery();

Eu estou a trabalhar em SqlCE e o SqlCE não tem auto-incremente então tive de cria-lo eu , alguma duvida ja sabes

obrigado, mas eu já estava a fazer um código parecido mas com ficheiros, o problema é que eu não queria utilizar nenhum tipo de suporte como base de dados ou ficheiros.

softklin

Ascensao, não queres deixar a solução a que chegaste? Estava aqui a tentar fazer precisamente a ideia de usar caracteres, mas não consegui chegar a um resultado. Isto, para além de ficar de referência a alguém que tenha a mesma dúvida.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Moneybag

Ascensao, não queres deixar a solução a que chegaste? Estava aqui a tentar fazer precisamente a ideia de usar caracteres, mas não consegui chegar a um resultado. Isto, para além de ficar de referência a alguém que tenha a mesma dúvida.

Eu criei um ficheiro .txt com todas as combinações possíveis, e a aplicação vai buscar ao ficheiro. --' fuleiro xD

Andrepereira9

Boas

Fiz assim uma coisa parecida  ;):D

string[] letras = new string[] {"a","b","c","d","e","f","g","h","i","j","k","l","m","n","o","p","q","r","s","t","u","v","w","x","y","z","0","1","2","3","4","5","6","7","8","9"};

string a = "";
            for (int letra_1 = 0; letra_1 <= 35; letra_1++)
            {
                for (int letra_2 = 0; letra_2 <= 35; letra_2++)
                {
                    for (int letra_3 = 0; letra_3 <= 35; letra_3++)
                    {
                        // Escrever para uma variavel e depois escrever no textBox, torna-se muito mais rápido
                        a += letras[letra_1].ToString() + letras[letra_2].ToString() + letras[letra_3].ToString() + Environment.NewLine;

//textBox1.Text += letras[letra_1].ToString() + letras[letra_2].ToString() + letras[letra_3].ToString() + Environment.NewLine;
                   }
                }
            }

textBox1.Text = a.ToString();

}

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Moneybag

Boas

Fiz assim uma coisa parecida  :D:thumbsup:

string[] letras = new string[] {"a","b","c","d","e","f","g","h","i","j","k","l","m","n","o","p","q","r","s","t","u","v","w","x","y","z","0","1","2","3","4","5","6","7","8","9"};

string a = "";
            {
                {
                    {
                        // Escrever para uma variavel e depois escrever no textBox, torna-se muito mais rápido
                        a += letras[letra_1].ToString() + letras[letra_2].ToString() + letras[letra_3].ToString() + Environment.NewLine;

//textBox1.Text += letras[letra_1].ToString() + letras[letra_2].ToString() + letras[letra_3].ToString() + Environment.NewLine;
                   }
                }
            }

textBox1.Text = a.ToString();

}

perfect  ;)

softklin

Só para deixar o meu contributo ao tópico: quando entrei para a faculdade, ensinaram-se que o uso da classe StringBuilder em Java era mais eficiente do que fazer a concatenação. Este é um excelente exemplo desta situação.

A classe StringBuilder também existe em C#. Por exemplo, o código contribuído pelo André Pereira utilizando Stringbuilder ficava:

string[] letras = new string[] { "a", "b", "c", "d", "e", "f", "g", "h", "i", "j", "k", "l", "m", "n", "o", "p", "q", "r", "s", "t", "u", "v", "w", "x", "y", "z", "0", "1", "2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9" };
            StringBuilder sb = new StringBuilder();

{
                {
                    {
                        sb.AppendLine(letras[letra_1].ToString() + letras[letra_2].ToString() + letras[letra_3].ToString());
                    }
                }
            }

Comparando os tempos, através de uma estrutura DateTime, a versão com StringBuilder demorou 11 milissegundos contra os 15000 e tal milissegundos (15 segundos!) da versão com concatenações de strings.

Embora não ajude directamente no tópico, fica a dica como referência para quando necessitarem de fazer elevadas quantidades de concatenações.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.