Jump to content
vitropor

Configuração PHP + SQL

Recommended Posts

vitropor

Ora Boas malta.

Peço desde já desculpa se reabri novo tópico com possivelmente algum já esxistente.

Mas neste momento encontro-me em estágio professional e necessito urgentemente da vossa ajuda!

Eu sou iniciante em programação de páginas WEB por isso peço a vossa total paciencia :P .

Estou numa empresa a estagiar e a empresa tinha um site alojado só que entrentanto deixou de pagar esse mesmo a alojamento e ele foi ao ar.

Entretanto foi-me pedido novamente para fazer o alojamneto do site num dos vários servidores free existentes e é isso que eu gostaria de fazer.

Só que o problema é o seguinte:

O site foi desenvolvido por uma empresa que neste caso é a “Seara” e no acto do pagamento após o seu desenvovimento foi-me entregue um CD com todos os ficheiros pertencentes a esse mesmo site, ou seja, o site está prontinho para ser alojado só que eu não estou a conseguir faz-lo.

Eu antes de começar a pesquisar sobre um servidor free que seja aceitavel para fazer o alojamento tentei testa-lo localmente e para isso estou a utilizar o WAMPSERVER, e o DREAMWEABER para fazer a conexão à base de dados tal como vi em alguns tutorias disponiveis na internet.

Configurei devidamente o “ localhost” colei a pasta com os  ficheiros e respectiva base de dados do site no directório padrao do WAMPSERVER que é “C:wamp/www/httpdocs” httpdocs que é a pasta que contém todos ficheiros.

Atravéz do phpMyAdmin importei a base de dados correspondente ao site e ela foi importada com exito, depois utilizei o DreamWeaver também configurado para “correr” localmente, carreguei o site e fiz conexão à base de dados, fiz tudo passo a passo como vi nos tutorias e nada.

Quando vou para testar, abre um ficheiro Flash que é uma pequena apresentação da empresa, e quando escolho umas das opções (Português, Espanhol e Inglês) as imagens não são carregadas e o texto apareçe todo desformatado e com caracteres especiais.

Por favor alguém que me ajude porque eu já não sei mais o que fazer.

Desde já obrigado e um abraço a todos.

mAiN_iNfEcTiOn

O problema que indicas aparenta ser do caminho das imagens estar incorrecto...

Clica com o botão em cima da imagem não carregada (ou seja daquele icone manhoso que é posto a substituir) e vê qual o caminho da imagem.

Abraço.

OFF TOPIC:

SEARA?!?!?!? WTF!?!?!?! ;)

vitropor

;) também não conheço a empresa, só sei que me querem cobrar uma fortuna só para ver o que se passa com isto.

Caro amigo, desde já muito obrigado por me estares a tentar a ajudar, sim ja fiz isso em muitas dessas imagens e mesmo assim não são carregadas. Eu penso que o problema esteja na ligação à Base de dados porque pelo código que eu vi, eles usam variaveis para a opção das linguas (Portugues, Espanhol e Ingles) que pretentedmos escolher e a escolha dessa lingua vai buscar uma imagem diferente das outras linguas, não sei sei me estás a entender .

Se quiseres ter uma ideia do que se passa, (um colega meu andou a inventar) :D ..

Vê aqui www.vitropor.tk

Obrigada abraço

Bessa

O colega que andou a inventar fui eu... :cheesygrin:

De referir que, o que fiz foi criar uma conta no Alojamento FREE que suporta PHP, MYSQL e aceita que se faça Upload de files até vários MB (Não sei ao certo), e então procedi ao Upload dos ficheiros por FTP. No Entanto, como cada pasta tem inúmeros files, chegava a um certo ponto que dava erro de não conseguir conectar-se ao Servidor e mesmo que fizesse reconecção dava sempre erro de que excedeu o tempo normal de se ligar ao server...

E por isso, apenas ficou os files tipo index.html, a imagem Flash e mais umas pastas no Servidor.

Penso que se o Upload fosse concretizado a 100%, isto é todas as pastas e subs pastas e sub sub pastas fossem lá colocadas, que o site rodaria. Ou estarei enganado?

Cheguei a fazer Upload do file .sql que lá está incluído.

Desconfio que o problema das falhas de ligação para com o Server, seja mesmo do próprio servidor, dado que não estava a utilizar Download e Upload pouco estava (Para aí 15 KB, tenho 100KB).

vitropor

Não fui eu que fiz aquele upload foi um colega meu que tem a mania que é artista  :cheesygrin:

Mas penso que não seja ísso, cheira-me que ha mais qualquer coisa ;)...

O site tem 13 Mb, posso-te enviar o link para sacares os ficheiros e das uma espreitadela??? LOL

Obrigada, abraço

mAiN_iNfEcTiOn

Aconselho-te profundamente a tirares o ficheiro .sql dali ;)

Senão poderás estar a fornecer dados para fora, que possam ser confidenciais.

Quanto ao 'não conhecer a empresa', eu conheço....

... simplesmente já não morro de amores por ela :D Ah uns tempos, queria ir para lá trabalhar, não consegui porque era novato, mas passou o tempo e comecei a ouvir pessoal que lá trabalha a queixar-se da empresa... pode não ser verdade, mas que eles lá trabalhavam, trabalhavam!

vitropor

LOL, tirando essa empresa são todas ;) , hoje em dia toda a gente se queixa.

Quanto ao meu site, o que achas-te que possa ser?

eu vou remover o ficheiro .sql apesar de não ter nada de especial

Lfscoutinho

Boas,

eu vou remover o ficheiro .sql apesar de não ter nada de especial

Se achas que a tua base de base de dados não é nada especial, então está bem..  ;)

Quanto ao problema, é vergonhoso uma empresa colocar um site num alojamento grátis, quando existem tantos nacionais e a preços tão acessíveis. Em vez de estares a queimar miolos com isso, devias-te concentrar em convencer o teu "patrão" a comprar uma conta de alojamento. Caso contrário, procura outro alojamento grátis, mas não esperes dele o que podes esperar de um pago.

vitropor

Sim tens razão, eu ja lhe falei disso mas ele não quer  ;) .... não posso fazer nada quanto a isso.

Só que como ando em estágio, gostava mesmo de colocar isto a dar, porque o site está prontinho eu é que sou um grande

nabo e não sei configurar esta porra num servidor  :confused:

Já consultei N de tutorias e não consigo por isto a dar.

Qual o servidor free que me aconçelhas para alojar um site php + sql?  e já agora um pago ....

já estou por tudo :S

Obrigada abraço....

Lfscoutinho

Boas,

Pagos tens a PTServidor, Trignosera, Iberweb, etc...

Procura no Google por "alojamento nacional" e vais encontrar muitos mais!

Gratuitos existem MUITOS, a maioria internacionais, basta fazeres uma procura por "free web host" e pronto...

Lembro-me que uma vez utilizei um chamado "byethost", acho que era assim, para fazer uns testes e nunca tive problemas...

Mas... é melhor um pago !

Atenção: eu não tenho nenhuma ligação a nenhum dos alojamentos que referi, simplesmente foi dos que me lembrei.

vitropor

Boas caro amigo.

Sim, já andei à procura e encontro realmente muitos servidores que alojam free.

O problema é quando me mandam o email para activar a minha conta criada no site, que a maior parte deles pedem para

efectuar o pagamento.

O que queria, era colocar o site online e minimamente funcional.

Porue tanto o meu "patrão" como eu sei que daqui a "meia-duzia" de dias ele vai ao ar.

Só que como estou em estágio ficava bem eu conseguir fazer este alojamento com sucesso, entendes ? ;)

O problema é só no alojamento, porque o site está pronto desde de 2004 :confused:

Pensei que ia ser simples, e não está a ser pera doce, pelos menos para mim lool

Abraço

Bessa

Se queres Alojamento FREE, vê este site:

http://www.free-webhosts.com/no-forced-ads.php

Nessa lista vês os que aceitam PHP e MYSQL.

Nessa lista não tem WebHosts que contenham Publicidade, isto é, muitos dos que existem, em troca de alojamentro FREE, metem-te publicidade que deus me livre ou Pop-Ups cada vez que se abre o site ou Banners de Pub, aí são sites FREE sem esse tipo de Pub. :confused: Assim nada faz parecer que é FREE, em termos da visualização dos visitantes.

Não te registes no que disserem isto ou Algo do Género:

"All free web hosting signups are manually verified before being approved." -> Dado que podem demorar a ativar a tua conta;

"30-days Inactivity limit." - Por exmp, se não fizeres Login no site 1 vez em 30 dias, o site vai de vela... lol

Continuo a achar que se fizeres upload de tudo, o site fica a funcionar. :D Tens é de perder tempo, mas se o objetivo que te deram é alojar o site, tempo é o que mais tens.  Em 1 Dia alojas tudo! LOL

;)

vitropor

Já fiz esse alojamento todo direitinho, fiz upload aos files do site e à respectiva base de dados.

Tudo direitinho, agora só me falta registar os dominios para o testar.

Andas rico Bessa  nem respondes às sms nem mails nada. 😡

Obrigado abraço

Bessa

Mas tu pensas que trabalho onde?

E só estou aqui no P@P porque é um fórum que não tem nada que poderia ser limitado e porque me tem ajudado muito na minha adaptação ao VB 2008. Senão, nem aqui conseguiria estar! :confused:

Não há cá nada de Tlms ou Msn, mails ou sites com conteudos de distração... ;)

Mandei-te PM com os dados que necessitas para os domínios

vitropor

Amigo, eu encontro-me sempre tão limitado como tu....

Só que há sempre como dar a volta por cima  :cheesygrin: ....

Menos para este problema que eu estou para aqui a relatar, não sei mesmo o que se passa com isto.

Precisava de ajuda de uma pessoa que perceba realmente disto :S

Obrigada abraço

vitropor

Caro amigo Coutinhio, enviei-te um email para o que forneçes na tua "apresentação"

Se pudesses dar uma olhadela ficaria-te muito grato.

Obrigado  ;)

IvanGS

Já fiz esse alojamento todo direitinho, fiz upload aos files do site e à respectiva base de dados.

Tudo direitinho, agora só me falta registar os dominios para o testar.

Andas rico Bessa  nem respondes às sms nem mails nada. 😡

Obrigado abraço

já foste ver se o domínio já está a ser utilizado?

vitropor

Boas...

O que fiz foi o seguinte:

Criei uma conta aqui

http://www.dot.tk/pt/index.html?lang=pt

Foi a "Meus Domínios", Adicionar um novo domínio, e adicionei o domino.

Depois no dominio do servidor onde está o site:

Alterei (Antes tava vitropor.freezoka.com. e fiz rederecionar para vitropor.tk)

Isto já está a dar, só que a página que abre continua a pedir um novo dominio :S

desculpem se estou a ser nabo... mas eu n percebo muito disto

Obrigada abraço

vitropor

Hummm lá onde crei o Dominio falava lá de qq coisa dos Dns para utilizar.

Vou la e meto para utulizar o Serviço DNS Dot TK gratuito?