Jump to content
vitropor

Configuração PHP + SQL

Recommended Posts

vitropor

Ora Boas malta.

Peço desde já desculpa se reabri novo tópico com possivelmente algum já esxistente.

Mas neste momento encontro-me em estágio professional e necessito urgentemente da vossa ajuda!

Eu sou iniciante em programação de páginas WEB por isso peço a vossa total paciencia :P .

Estou numa empresa a estagiar e a empresa tinha um site alojado só que entrentanto deixou de pagar esse mesmo a alojamento e ele foi ao ar.

Entretanto foi-me pedido novamente para fazer o alojamneto do site num dos vários servidores free existentes e é isso que eu gostaria de fazer.

Só que o problema é o seguinte:

O site foi desenvolvido por uma empresa que neste caso é a “Seara” e no acto do pagamento após o seu desenvovimento foi-me entregue um CD com todos os ficheiros pertencentes a esse mesmo site, ou seja, o site está prontinho para ser alojado só que eu não estou a conseguir faz-lo.

Eu antes de começar a pesquisar sobre um servidor free que seja aceitavel para fazer o alojamento tentei testa-lo localmente e para isso estou a utilizar o WAMPSERVER, e o DREAMWEABER para fazer a conexão à base de dados tal como vi em alguns tutorias disponiveis na internet.

Configurei devidamente o “ localhost” colei a pasta com os  ficheiros e respectiva base de dados do site no directório padrao do WAMPSERVER que é “C:wamp/www/httpdocs” httpdocs que é a pasta que contém todos ficheiros.

Atravéz do phpMyAdmin importei a base de dados correspondente ao site e ela foi importada com exito, depois utilizei o DreamWeaver também configurado para “correr” localmente, carreguei o site e fiz conexão à base de dados, fiz tudo passo a passo como vi nos tutorias e nada.

Quando vou para testar, abre um ficheiro Flash que é uma pequena apresentação da empresa, e quando escolho umas das opções (Português, Espanhol e Inglês) as imagens não são carregadas e o texto apareçe todo desformatado e com caracteres especiais.