nunoalves23 Posted June 6, 2011 at 01:44 PM Report #393881 Posted June 6, 2011 at 01:44 PM boa tarde, necessitava de alguma ajuda para criar um menu no visual basic, genero de barra de ferramentas obrigado
Super Oliks Posted June 6, 2011 at 06:57 PM Report #394022 Posted June 6, 2011 at 06:57 PM Podes usar o MenuStrip, ToolStrip, ContextMenuStrip...
nunoalves23 Posted June 7, 2011 at 02:09 PM Author Report #394231 Posted June 7, 2011 at 02:09 PM obrigado amigo, ontem nao estava mesmo a conseguir pensar mas depois logo conseguir fazer isso, muito obrigado e ja agora se alguem me poder ajudar a elaborar um sistema basico de login recorendo a uma base de dado agradecia imenso obrigado
Super Oliks Posted June 7, 2011 at 03:42 PM Report #394262 Posted June 7, 2011 at 03:42 PM Poste algum código que esta fazer, poste as suas duvidas ai sim podemos lhe ajudar. Sem isto, seria como "fazer o trabalho por você".
nunoalves23 Posted June 9, 2011 at 01:17 PM Author Report #394817 Posted June 9, 2011 at 01:17 PM tenho um problema a correr o login se alguem me poder ajudar agradecia fica o codigo: Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim AccessConexao1 As System.Data.OleDb.OleDbConnection Dim StringConnexao As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\Projecto Vs PAP\BasedeDados\utilizadores.accdb;;Persist Security Info=False;" AccessConexao1 = New System.Data.OleDb.OleDbConnection(StringConnexao) AccessConexao1.Open() Dim StringSQL As String = "SELSECT Count (*) FROM Dados Where utilizador='" + TextBox1.Text + "' and password='" + TextBox2.Text + "';" Dim comparar As System.Data.OleDb.OleDbCommand = New System.Data.OleDb.OleDbCommand(StringSQL, AccessConexao1) 'aqui esta o problema If comparar.ExecuteScalar() = "1" Then Me.Visible = False TextBox1.Text = "" TextBox2.Text = "" TextBox1.Focus() AccessConexao1.Close() principal.Show(Me) Else MsgBox("O username introduzido ou a password está errada. Por favor tente de novo!", MsgBoxStyle.Critical, "Dados Incorrectos") TextBox1.Text = "" TextBox2.Text = "" TextBox1.Focus() End If
Super Oliks Posted June 11, 2011 at 04:27 PM Report #395298 Posted June 11, 2011 at 04:27 PM Me.Visible = False Ao fazer isso irá deixar o form "invisível" é isto que queres? Se não, substitua o "me" pelo nome do local que queres deixar "invisível". Não sei se este é o erro, estou a deduzir. Caso não seja este o erro, informe o EXATO erro, pois é "difícil acha-lo" apenas vendo este código. Vê se é isto que queres: If... 1 - se o login for correto; 2 - fechara o form login; 3 - limpara os campos "nome/login" e "senha/logon"; 4 - fechara a conexão ? (conexão entre usuário/servidor ?); 5 - abrira o form principal. Se for assim, substitua "me.visible = false" , por "nome que você colocou no form do login.close()", exemplo: "FrmLogin.Close()" Se irá fechar o "form login" podes tirar o "textbox1.Focus()" E troque "principal.show(me)", por "principal.Show()", (considerando que "principal" é o nome do Form que o usuário terá acesso, ao efetuar o login" Else... 1 - se o login estiver errado; 2 - exibira uma mensagem; 3 - limpara os campos "nome/login" e "senha/logon"; 4 - retornará para o campo "nome/login" para ser inserido o login novamente. É isto que pretendes ?
nunoalves23 Posted June 22, 2011 at 02:54 PM Author Report #398288 Posted June 22, 2011 at 02:54 PM If comparar.ExecuteScalar() = "1" Then o erro é ai que está
Andrepereira9 Posted June 24, 2011 at 11:06 PM Report #398754 Posted June 24, 2011 at 11:06 PM If comparar.ExecuteScalar() = "1" Then o erro é ai que está Não é nessa linha que o erro está. Dá uma vista de olhos ao código... Desde quando é que existe o comando SELSECT ?? Dim StringSQL As String = "SELSECT Count (*) FROM Dados Where utilizador='" + TextBox1.Text + "' and password='" + TextBox2.Text + "';" Altera a linha por... Dim StringSQL As String = "SELECT Count (*) FROM Dados Where utilizador='" + TextBox1.Text + "' and password='" + TextBox2.Text + "';" ...Que funciona 😞😉 A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
Daniel Guede Posted January 14, 2012 at 02:03 AM Report #432302 Posted January 14, 2012 at 02:03 AM Preciso da tua juda andei as pesquisar e não consegui encontrar nada eu tenho PAP para realizar vou fazer um jogo de perguntas e e não sei por socorrer queria saber como utlizo as perguntas e respostas do access para o Visual basic
Recommended Posts