Jump to content

Recommended Posts

Posted

obrigado amigo, ontem nao estava mesmo a conseguir pensar mas depois logo conseguir fazer isso, muito obrigado

e ja agora se alguem me poder ajudar a elaborar um sistema basico de login recorendo a uma base de dado agradecia imenso

obrigado

Posted

tenho um problema a correr o login

se alguem me poder ajudar agradecia

fica o codigo:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim AccessConexao1 As System.Data.OleDb.OleDbConnection
        Dim StringConnexao As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\Projecto Vs PAP\BasedeDados\utilizadores.accdb;;Persist Security Info=False;"
        AccessConexao1 = New System.Data.OleDb.OleDbConnection(StringConnexao)
        AccessConexao1.Open()

Dim StringSQL As String = "SELSECT Count (*) FROM Dados Where utilizador='" + TextBox1.Text + "' and password='" + TextBox2.Text + "';"

Dim comparar As System.Data.OleDb.OleDbCommand = New System.Data.OleDb.OleDbCommand(StringSQL, AccessConexao1)
'aqui esta o problema
        If comparar.ExecuteScalar() = "1" Then
            Me.Visible = False

TextBox1.Text = ""
            TextBox2.Text = ""

TextBox1.Focus()
            AccessConexao1.Close()
            principal.Show(Me)
        Else
            MsgBox("O username introduzido ou a password está errada. Por favor tente de novo!", MsgBoxStyle.Critical, "Dados Incorrectos")
            TextBox1.Text = ""
            TextBox2.Text = ""
            TextBox1.Focus()
        End If
Posted
Me.Visible = False

Ao fazer isso irá deixar o form "invisível" é isto que queres? Se não, substitua o "me" pelo nome do local que queres deixar "invisível".

Não sei se este é o erro, estou a deduzir. Caso não seja este o erro, informe o EXATO erro, pois é "difícil acha-lo" apenas vendo este código.

Vê se é isto que queres:

If...

1 - se o login for correto;

2 - fechara o form login;

3 - limpara os campos "nome/login" e "senha/logon";

4 - fechara a conexão ? (conexão entre usuário/servidor ?);

5 - abrira o form principal.

Se for assim, substitua "me.visible = false" , por  "nome que você colocou no form do login.close()", exemplo: "FrmLogin.Close()"

Se irá fechar o "form login" podes tirar o "textbox1.Focus()"

E troque "principal.show(me)", por "principal.Show()", (considerando que "principal" é o nome do Form que o usuário terá acesso, ao efetuar o login"

Else...

1 - se o login estiver errado;

2 - exibira uma mensagem;

3 - limpara os campos "nome/login" e "senha/logon";

4 - retornará para o campo "nome/login" para ser inserido o login novamente.

É isto que pretendes ?

• 2 weeks later...
Posted

If comparar.ExecuteScalar() = "1" Then

o erro é ai que está

Não é nessa linha que o erro está.

Dá uma vista de olhos ao código...

Desde quando é que existe o comando  SELSECT ??

Dim StringSQL As String = "SELSECT Count (*) FROM Dados Where utilizador='" + TextBox1.Text + "' and password='" + TextBox2.Text + "';"

Altera a linha por...

Dim StringSQL As String = "SELECT Count (*) FROM Dados Where utilizador='" + TextBox1.Text + "' and password='" + TextBox2.Text + "';"

...Que funciona  😞😉

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

• 6 months later...
Posted

Preciso da tua juda andei as pesquisar e não consegui encontrar nada eu tenho PAP para realizar vou fazer um jogo de perguntas e  :wallbash: e não sei por socorrer queria saber como utlizo as perguntas e respostas do access para o Visual basic