Jump to content
Sign in to follow this  
tobias

Print com cores

Recommended Posts

tobias

Boas,

Estou aqui com um probleminha  :)

Preciso de imprimir uma "ficha" com varias informações, numa aplicação que estou a fazer.

passando ao problema, basicamente crio uma popup apenas com a informação desejada, e aqui aparece tudo certinho, faço o window.print, e não usa as cores, por exemplo de uma tabela.

Como consigo definir como predefinido as definições para imprimir a cores, ou caso o problema seja outros, ver se me dão uma ajudinha  :D

Obrigado desde já.  :P

Cumprimentos,Tobias Cintrão

"O que se pensa começa no que se ouve"
"Inspiração == Interrupção momentânea da estupidez"

softklin

De notar que com Javascript tu não consegues mexer nas definições da impressora, isto é, controlar se imprime a preto e branco ou a cores, isso é opção do browser/utilizador/impressora.

Se queres, pelo menos, tentar que o documento fique a cores, podes definir uma folha de estilos separada para impressão. Pesquisa por 'CSS media print'. No entanto, verifica o modo de prévisualização de impressão do browser (se suportado). Alguns browsers costumam ocultar backgrounds, ou até imagens, para poupar alguma tinta na impressão.

Como alternativa, também podes considerar gerar um PDF com a informação que pretendes, e normalmente aí os programas de PDF costumam imprimir o documento tal como está (WYSIWYG).

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

tobias

Pois, o problema é mesmo com background, imagens coloridas, são imprimidas sem problema, agora eu tenho uma tabela que o background tem mesmo de aparecer, é isso que preciso, estou a fazer uma popup,(nesta aparece os backgrounds) depois mando imprimir essa popup, mas deparo-me com o problema dos backgrounds.

Se fizer uma folha de estilos para o print, ele vai buscar os css para a impressão? se vai buscar a essa folha de estilos também deveria buscar aos css feitos na pagina. não?

softklin

A diferença é que uma folha de estilos para impressão é mesmo dedicada para formatação de documentos impressos. Mas agora que falas nessa hipótese de já estar definido na CSS de apresentação, penso que a folha de impressão fique igual não resolve o problema, porque é apenas uma reposição de estilos.

Como tens o código definido? Um pequeno workarround seria passar esses backgrounds para imagens (visto que elas aparecem na impressora) e com o z-index colocar o texto por cima das imagens. Não sei se é viável na tua situação.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

tobias

Bem a meter imagens está fora de questão, pois são registos de uma tabela, que tem as cores de acordo com o tipo de dados la presentes, contem varias cores e pode alcançar um numero considerável de registos.

em relação ao código, basicamente tenho vou buscar uma parte (a da ficha) pelo id e abro uma janela só com isso(nessa janela aparece tudo conforme eu quero imprimir).

function imprimir(ficha){

var content=ficha.innerHTML
  var pwin=window.open('','print_content','width=0,height=0');

pwin.document.open();
  pwin.document.write('<html><body onload="window.print()">'+content+'</body></html>');
  pwin.document.close();

setTimeout(function(){pwin.close();},1000);

}