Jump to content
Vitas

Update após o insert

Recommended Posts

Vitas

Boas pessoal :)

Tenho uma questão relativa ao insert e update das tableas na bd. Estou a fazer um pequeno programa de gestão de stocks com a venda e tenho duvida como eu posso dar entrada aos produtos.

Tenho uma tabela produtos com os seguintes campos (IDProduto, Nome, Descrição, Imagem, Preço, Stock) e outra tabela tbl_entrada com os seguintes campos (ID_Entrada, Data, IDProduto, Unidades).

O que eu queria fazer é na pagina de registo de entradas onde tenho um jumpmenu para selecionar um produto e uma textbox para meter a quantidade que quer introduzir, ao registar a entrada quero que haja um update a tabela produtos para actualizar o stock (unidades(entrada) + stock(produtos) = newstock).

Sou novato nestas coisas por isso agradecia que alguem me explicasse o processo todo. (Para não me esquecer a relação entre a tbl_entrada e produtos tem que ser de produtos para tbl_entrada ou de tbl_entrada para produtos?)

Se existe um metodo mais simples para dar entradas aos produtos agradeço.

tobias

Boas,

ora bem, primeiro uma observação:

Tenho uma tabela produtos com os seguintes campos (IDProduto, Nome, Descrição, Imagem, Preço, Stock) e outra tabela tbl_entrada com os seguintes campos (ID_Entrada, Data, IDProduto, Unidades).

Cuidado com os nomes dos campos, se forem realmente esses pensa em mudar... eu pessoalmente sou adepto de ter tudo em letras minúsculas, porque depois torna-se mais fácil de "usar"/escrever os campos.

Em relação ao que pretendes fazer.

Não sabes como inserir os dados na bd, ou fazer a ligação? ou isso já tens tudo feito e só tens duvidas de como fazer os dois(update e inserir) ao mesmo tempo, ou o que?...

Especifica mais a duvida, eu consegui perceber o que pretendes, mas não sei quais são as tuas duvidas.

Se for para explicar como isso funciona: