SLIFE Posted June 3, 2011 at 09:14 PM Report #393364 Posted June 3, 2011 at 09:14 PM Boas pessoal Estava a tentar começar perceber um pouco de css. Resolvi procurar na net e saquei uns cursinhos interessantes. Dei-te mãos á obra e decidi começar a por em pratica os exemplos do curso. Mas agora surgiu-me duas questões: Primeiro eles no curso dizem para colocar no css o seguinte: margin:0 auto; Dizem que com isto ele iria centrar a div no meio do browser e que deveria colocar body{margin:0px;} Para a pagina ficar sem margens no browser e centrada. O problema é que faço como eles tem no curso e lá parece funcionar, mas aqui quando coloco para ver no browser, ele aparece sempre encostado a esquerda. Porque será que não esta a funcionar? Estou a usar o IE 8, e estou a fazer o Css no dreamweaver cs5. Ele tambem me dá uma msg a dizer para activar o modo de vista de compatibilidade, no IE, porque aprece isso? A segunda questão é, eles no curso utilizam o padding para fazer dexer divs, ou andar com elas para o lado. Eu aqui experimento, e se faço um padding-top=75px; ele aumenta a div. Se alguem me poder explicar o porque destas coisas agradecia, pois assim está complicado. Vejo de uma maneira e ao tentar fazer sai de outra, torna-se dificil aprender. Cpts SJC Sandro Coelho
brunoais Posted June 4, 2011 at 07:06 AM Report #393399 Posted June 4, 2011 at 07:06 AM Se calhar n funciona pq n é o IE9 (o único que aceito na minha vida dos IE). Em relação a aparecer para usar o modo de compatibilidade, ou mostras uma quantidade suficiente de código para perceber pq disso ou então esquece. Não vamos ajudar-te "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
taviroquai Posted June 4, 2011 at 09:54 AM Report #393410 Posted June 4, 2011 at 09:54 AM Viva, "Centrar a página" pode parecer simples mas é um pouco mais complicado... O exemplo básico com css e xhtml consegue-se assim: <html> <head> <style> body { text-align: center; } #pagina { margin: 0 auto; width: 800px; border: 1px solid black; } </style> </head> <body> <div id="pagina">Página aqui</div> </body> </html>
SLIFE Posted June 4, 2011 at 06:36 PM Author Report #393478 Posted June 4, 2011 at 06:36 PM Se calhar n funciona pq n é o IE9 (o único que aceito na minha vida dos IE). Em relação a aparecer para usar o modo de compatibilidade, ou mostras uma quantidade suficiente de código para perceber pq disso ou então esquece. Não vamos ajudar-te Boas Então é assim, eu tenho uma pagina chamada index.php na qual tenho o seguinte codigo: include "topo.php"; include "rodape.php"; include "paginas.php"; Depois tenho a pagina topo, na qual tenho: include "css.php"; E dentro do body tenho diversas divs. <div id= "fundo_topo"> <div id ="topo"> <div id= "Imag_esq_topo"> </div><!-- Fim Imag_esq_topo --> <div id= "Titulo_Pagina"> </div><!-- Fim titulo Topo --> <div id="Publicidade_topo"> <div id= "texto_publicidade"></div> </div><!-- Fim Publicidade Topo --> <div id= "Fundo_Menu"> <div id="Menu_links"></div> </div><!-- Fim Menu --> </div><!-- Fim Fundo Topo --> </div><!-- Fim Fundo Topo --> Tenho uma css criada chamada topo.css Onde tenho o codigo de css para as div, está assim: body{margin:0px; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:11px; color:#FFFFFF;} #fundo_topo{ background:url(../Imagens/Fundo_topo.jpg); repeat-x; height:254px; } #topo{ width:1097px; border:0px solid #F00; height:200px; margin:0 auto; } #Imag_esq_topo{ width:175px; background:url(../Imagens/Imag_esq.png); height:252px; float:left; } #Titulo_Pagina{ background:url(../Imagens/Titulo.png) no-repeat; width:449px; height:99px; float:left; margin-top: 35px; } #Publicidade_topo{ margin-top:15px; margin-left:30px; width:421px; height:152px; background:#CCC; float:left; } #texto_publicidade{ width:421px; height:152px; color:#FFF; font-family:Verdana, Geneva, sans-serif; font-size:25px; text-align:center; margin-top:25px; } O que tenho feito e só isto. Descubri que se na barra de endereço estiver o nome da pagina, entao ele aparece centralizado (Embora com um espaço em branco por cima) mas se entrar pela index, ele abre a pagina, mas não centraliza as divs. Sandro Coelho
SLIFE Posted June 4, 2011 at 07:16 PM Author Report #393490 Posted June 4, 2011 at 07:16 PM Verifiquei que se colocar no body{text-align:center;} ele centraliza-me o site. Não sei é o porque! Mas que centraliza, la isso centraliza. Sandro Coelho
taviroquai Posted June 4, 2011 at 07:37 PM Report #393498 Posted June 4, 2011 at 07:37 PM Parece que te falta aí um wrapper... uma div que irá conter todas as outras... mas parece que terás que alterar muita coisa 🙂 O wrapper será a div que ficará centrada: <div id="wrapper"> <div id= "fundo_topo"> <div id ="topo"> <div id= "Imag_esq_topo"> </div><!-- Fim Imag_esq_topo --> <div id= "Titulo_Pagina"> </div><!-- Fim titulo Topo --> <div id="Publicidade_topo"> <div id= "texto_publicidade"></div> </div><!-- Fim Publicidade Topo --> <div id= "Fundo_Menu"> <div id="Menu_links"></div> </div><!-- Fim Menu --> </div><!-- Fim Fundo Topo --> </div><!-- Fim Fundo Topo --> <!-- outras divs... --> </div><!-- Fim do wrapper --> O CSS será aquele que indiquei no post anterior... Se as outras divs ficarem todas centradas... terá que alterar o atributo text-align dessas divs... Antes de começares a alterar estes ficheiros faz uma cópia e altera na cópia... é capaz de dar trabalho...
danielcorreia Posted July 6, 2011 at 11:25 PM Report #401230 Posted July 6, 2011 at 11:25 PM Boas! Centrar uma página é simples, basta usar no CSS: body { width: 960px; margin: 0 auto; } Tão simples quanto isto. Usar "text-align" não faz sentido nenhum, querem alinhar texto?! Ele tambem me dá uma msg a dizer para activar o modo de vista de compatibilidade, no IE, porque aprece isso? A segunda questão é, eles no curso utilizam o padding para fazer dexer divs, ou andar com elas para o lado. Eu aqui experimento, e se faço um padding-top=75px; ele aumenta a div. O modo de compatibilidade aparece porque provavelmente o teu HTML não é válido. Se activares o modo de compatibilidade do IE8, basicamente estás a dizer ao motor do IE para fazer o render como o IE7. Se aumentares o padding a uma div ela aumenta. Tenta fazer isso com a margin. Por exemplo queres uma div com largura total de 400 mas com um padding de 20, então usas div { width: 380px; padding: 10px; } ou div { width: 380px; padding-left: 20px; } se o padding for só do lado esquerdo. Get it? 🙂
IvanGS Posted July 8, 2011 at 09:38 AM Report #401501 Posted July 8, 2011 at 09:38 AM crias uma div geral, e trabalhas dentro desse div. as div's que estão dentro da geral metes width: 800px; height: 600px; margin-left: auto; margin-right: auto;. isto alinha-te a div na horizontal, tens é que meter um tamanho fixo...
Recommended Posts