Jump to content
gasoil

Como fechar um ficheiro pdf automáticamente

Recommended Posts

gasoil

boas Amigos gostaria na medida do possível que me pudessem ajudar. Estou a fazer o meu projecto final de curso e uma das aplicações passa por disponibilizar um ficheiro pdf que é gerado automaticamente quando uma  CMM mede uma peça. Para quem não está familiarizado com o termo CMM é uma máquina de medição de coordenadas que mede objectos com alta precisão. O que eu pretendia  era disponibilizar esse ficheiro pdf em rede para os potencias utilizadores poderem ter acesso a essa informação, essa parte é possível de fazer agora o grande problema que tenho é que uma vez aberto esse ficheiro pdf num qualquer pc se o utilizador não o fechar a máquina quando medir outra peça já não gera mais ficheiro nenhum enquanto esse não for fechado. Existe alguma possibilidade de fazer uma macro para aplicar no ficheiro pdf para o ficheiro fechar automática mente passado x tempo? Obrigado a todos os que me puderem dar uma mãozinha!!!!

Super Oliks

Não serias mais conveniente botares um botão, para o utilizador fechar?!! 🤔

Pois e se passar o tempo, ele ainda estiver analisando?!!! Tera que recarregar o arquivo novamente... (enfim são muitas variantes  se considerar)

gasoil

essa possibilidade é a mais natural mas sabendo nós como funciona o ser humano os ficheiros iriam ficar sempre abertos. estou a considerar outra possibilidade, a de enviar o ficheiro por mail e ser aberto através do outlook acho que desta forma é possível,agora só tenho que pensar como gerar logo o ficheiro e enviar automaticamente pelo email se possível.