Jump to content
Th3Alchemist

[Dúvida] Definir horários de trabalho

Recommended Posts

Th3Alchemist

Boas!

Estou a meio de um projecto para um site feito em PHP e precisava da vossa ajuda para me orientar aqui num problema.

Estou a desenvolver um sistema onde alunos de uma universidade possam definir o seu horário de trabalho onde essas "horas de entradas e saídas" fossem guardadas numa base de dados.

Até aqui tudo bem, porém queria que esse sistema para definir esses horários fosse "user-friendly" em termos de interface com o utilizador e aparecesse numa página um simples esquema de horário semanal onde o utilizador basta preencher os campos tipo assim:

vamoshorario.png

A minha dúvida é se é possível concretizar isto em PHP (e como) ou se precisava de recorrer a outra linguagem de programação (e se sim, quais me recomendariam) ?

Sou um cado noob em PHP...

Cumpz

KTachyon

Sim. É possível.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

softklin

Podes sempre recorrer a uma tabela, tal e qual como fizeste aí. Em termos de PHP, isso não passa de uns ciclos encadeados a irem buscar informações à base de dados e construir as tabelas conforme os resultados.

Em termos de base de dados, tens de criar um esquema que te permita aceder e escrever facilmente essa informação. Se o horário for recorrente, e não mudar, podes considerar esta solução:

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=353022

No teu caso o médico é o aluno ou grupos de alunos que trabalham em dada tarefa.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Th3Alchemist

ok obrigado!

e é possível fazer um tabela interactiva onde por exemplo o utilizador clicava nos campos para preencher invés de referir por vários inputs? de forma a facilitar o uso?

tipo o utilizador clica num campo e este fica cor de laranja (hora de trabalho)... clica outra vez no mesmo e fica branco (livre)... ?

EDIT:

Tipo pela teoria acho que conseguia se em cada campo houvesse um botão que depois era aperfeiçoado pelo CSS... Mas haverá solução melhor?

KTachyon

Sim, mas nesse caso já irias precisar de Javascript e AJAX, se quiseres que essa interactividade seja persistida sem necessidade de submit da informação.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Th3Alchemist

ok era isso que precisava de saber

Obrigado KTachyon & softclean