Jump to content
RecrutaNegro

Gavar arvore binaria em ficheiro

Recommended Posts

RecrutaNegro

boas,

estou a trabalhar com arvores binarias pela primeira vez e tenho duvidas em como grava-las para ficheiro, portanto alguém me pode ajudar mostrando um exemplo de como gravar uma arvore binaria para ficheiro?

fiquem bem :thumbsup:

KTachyon

Podes tentar gravar ao estilo do XML, que te permite estruturar convenientemente a árvore no ficheiro.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

RecrutaNegro

sou novo em programação e daqui, será que me podes apontar algum post que mostre a gravação de ficheiro XML?

fica bem :thumbsup:

pikax

sou novo em programação e daqui, será que me podes apontar algum post que mostre a gravação de ficheiro XML?

fica bem :)

Acho que o que KTachyon queria dizer era que podias estruturar a gravação no ficheiro de forma parecida ao XML.

A maneira que gravas um XML é a mesma maneira que gravas num TXT.

A minha opinião era criar um ficheiro algo assim do género:

4 //tamanho da arvore
1 //raiz
1 2 //2 nivel
3 4 5 6 //3 nivel
6 7 8 9 10 11 12 13 //4 nivel

*EDIT: enganei-me no exemplo  😳

PS. Já está corrigido :)

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

KTachyon

Pois, mas assim não consegues garantir que sabes que nós estão ligados a que nós. Com XML não há enganos, ficas com um ficheiro estruturado em àrvore. Podes argumentar que é tudo seguido, mas há casos em que um nível da árvore não está completo.