Jump to content
kingdc

[Ajuda] Arduino

Recommended Posts

kingdc

Boas pessoal estou a trabalhar com a plataforma Arduino Uno e queria ligar uma CMOS Camera Module - 640x480 como fazer para recolher a imagem e visualiza-las no pc como um sistema de vigilância e se alguém sabe o código para o arduino. Tou um bucadinho a nora com isto se alguem me poder ajudar agradeço. Cumprimentos

bubulindo

O Arduino, tem capacidade de ler o sensor CMOS... mas se esperas ver algum tipo de imagem a passar pelo Arduino estás enganado. A velocidade do Arduino e qualidade dos ADs já para não falar no protocolo de comunicação para enviar imagens tornam tudo muito mais complexo.

É uma câmara ou é o sensor CMOS?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

kingdc

É uma câmara cmos. Mas como faço para recolher a imagem e velas no pc?? Se alguém souber e seja pro em arduino, agradeço a ajuda que isto da uma comidela a cabeça.

🤔

bubulindo

Tens uma foto da câmara? Um manual? Sem saber isso, nem os criadores do Arduino te podem ajudar. No entanto, o processador dentro do Arduino não tem poder para processar imagem com a qualidade que provavelmente pretendes.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

bubulindo

Segundo o link que mandaste:

ower the CM-26N module, hook up any display, monitor, or LCD screen with an RCA input and get vivid color video at 640x480 resolution.

Logo, porque é que queres meter um Arduino pelo meio?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

kingdc

Sim, é mais ou menos isso, capturar a imagem da camara e vela no monitor, tenho que usar o arduino porque é o tema do meu projecto

🤔

bubulindo

Então vais ter muito que fazer e aprender. Se leres o post que coloquei, vês que o Arduino não capturava exactamente vídeo e precisava de processamento no LabView. Mas podes sempre tentar, pelo menos já tens onde começar.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

kingdc

Pois já vi que sim e o tempo é pouco e muito pouco mesmo.

Obrigado pela ajuda

kingdc

Bem estive a investigar um pouco, embora o meu inglês seja muito fraco eu só preciso de alimentar a câmara ligando a alimentação do arduino e só não sei como posso ligar a TV para ver a imagem.

Cumprimentos 🤔