Jump to content
JuanOliver

Dúvida com o system("PAUSE");

Recommended Posts

JuanOliver

Olá, estou com dúvida sobre onde por o System("PAUSE");

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

int main(int argc, char *argv[])
{
    int num, sr, flag, i;
    
    if (argc != 2) return 1;
    num = atoi(argv[1]);
    sr = (int)sqrt(num);
    if (num < 2)
        flag = 0;
    else
    {
        flag = 1;
        for (i=2; i <=sr; i++)
            if (num%i == 0)
            {
                      flag = 0;
                      break;
            }
    }
    if (flag) printf("%d e' primo\n", num);
    else printf("%d nao e' primo \n"), num;
    
    return 0;
    
}

Onde viria? Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Baderous

Não se deve usar essa chamada ao SO, pesquisa aqui no fórum que isso já foi muito debatido. Parece-me também que isto é C e não C++, estou certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
JuanOliver

continua fechando o console =(

Desculpe a ignorancia, é que comecei a programar faz 4 meses xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
JuanOliver

Sim, windows 7, com o DEV C++

me dissestes que esta em C, pode ser incompatibilidade com o  DEV ??

Share this post


Link to post
Share on other sites
Xpirito

Eu acabei de experimentar o getchar() com o dev C++ e funciona.

#include <stdio.h>
int main ()
{
    printf("OLA");
    getchar();
   return 0;
    }

se comentares o getchar(); quase nem dá tempo de ver a janela.

A instrução System("pause"); não deve ser usada mas viria na linha anterior (no teu caso) ao return 0;


Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Localhost

COntinua a fechar o console

:S

Já te pediram para mostrares o código que tens neste momento. Se queres ser ajudado convém que não compliques a tarefa de quem te ajuda.


here since 2009

Share this post


Link to post
Share on other sites
JuanOliver

Já o pus no começo do topico, ponho de novo

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

int main(int argc, char *argv[])
{
    int num, sr, flag, i;
    
    if (argc != 2) return 1;
    num = atoi(argv[1]);
    sr = (int)sqrt(num);
    if (num < 2)
        flag = 0;
    else
    {
        flag = 1;
        for (i=2; i <=sr; i++)
            if (num%i == 0)
            {
                      flag = 0;
                      break;
            }
    }
    if (flag) printf("%d e' primo\n", num);
    else printf("%d nao e' primo \n"), num;
    
    
    return 0;  

minha dúvida é onde vem o system("PAUSE")

Share this post


Link to post
Share on other sites
luis7

Não deves usar o system("Pause") como já foi referido aqui!

Coloca antes do return 0; um getchar(); como também já te disseram aqui

Share this post


Link to post
Share on other sites
carlosf

supostamente nao terias problemas com buffer ai, mas so para o caso experimenta fazer

while(getchar()!='x');

assim o gajo fica ali até que cliques no x, às vezes podes ter qeu dar um enter depois do x.

Share this post


Link to post
Share on other sites
SirDave

Sim, windows 7, com o DEV C++

me dissestes que esta em C, pode ser incompatibilidade com o  DEV ??

Como já está bem, vou-te só dar umas dicas.

O DevC++ está desactualizado, usa o Compilador de C++, o G++, da GNU. Isto pode ser complexo de usar no Windows, por isso instala o Code::Blocks com Compilador, é mais fácil.

Por outro lado, o system("pause"); é péssimo:

  • Faz com que o programa só funcione em Windows.
  • Aparece uma mensagem que normalmente é indesejada
  • Tem substitutos que já te disseram


Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cronometro

supostamente nao terias problemas com buffer ai, mas so para o caso experimenta fazer

while(getchar()!='x');

assim o gajo fica ali até que cliques no x, às vezes podes ter qeu dar um enter depois do x.

ou while( !kbhit() );


Software is like sex: It’s better when it’s free.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.