Jump to content
Sign in to follow this  
Bruno Guerreiro

Ajuda microcontrolador

Recommended Posts

Bruno Guerreiro

Boas,

Preciso de ajuda na criação de um projecto de forma a iniciar-me nesta area. A ideia é esta, criar algo que consiga retirar informação GPS e enviar através de um modem com um cartao de uma operadora e ligação APN para um servidor.

Obrigado desde já

asena

Iniciar nesta área com um projecto desses?

Aconselho o Bê-á-bá primeiro. E daqui a uns meses talvez consiga fazer o q pretende!

Pode saber de software, mas a parte de hardware há q aprender...

Ou então vai para os Arduinos... aí não tem q saber nada e faz tudo ! :P para os hobbistas é óptimo...

Bruno Guerreiro

Pode dar-me umas dicas do "Bê-á-Bê"? Eu sou técnico de Electrónica nivel III, são as luzes que tenho. Na formação que tive não tenho nada de que me ajude a desenvolver o projecto. Apenas programei automatos....

asena

circuitos digitais, electrónica para alimentação... é do que vai precisar. Além de conhecimentos de programação, pelo menos em C que é mais simples do que ir pelo Assembly.

Os niveis 3 costumam ser uma boa bagagem para quem andou com atenção nas aulas, se as aulas foram bem dadas :P

bubulindo

Como o asena referiu, se fores para o Arduino, é apenas uma questão de investimento em hardware e existe já software pronto a utilizar para realizar o que pretendes. E depois de teres o hardware na mão, é coisa de algumas horas para teres o projecto em andamento e próximo do fim.

Se realmente quiseres usar C (que muito provavelmente é difícil para quem só programou autómatos), podes fazê-lo no computador primeiro e depois passar para um compilador C para AVR e usar o hardware do Arduino.

Ou então vai para os Arduinos... aí não tem q saber nada e faz tudo ! :P para os hobbistas é óptimo...