Jump to content
Sign in to follow this  
mfig

aceder a propriedade de um controlo

Recommended Posts

mfig

Boas, tenho um problema que nao consigo resolver.

Em wpf tenho duas windows, cada uma com um botao.

A window1 tem um botao que chama a window2, ficando o botao da window1 enabled = false;

O que eu queria era no botao da window2 mudar o botao da window1 para enabled = true;

Preciso mesmo de ajuda nisto. Sei que pode ser coisa simples, mas ja tentei muitas maneiras e ainda nao consegui, e sem isto o meu programa fica com falha a este ponto.

bruno1234

Há imensas maneiras de fazer isso, a melhor depende de como tens a tua aplicação organizada.

Mas deixo algumas sugestões, depois escolhes a melhor:

- Passar a window1, ou uma interface que representa a window1 para a window2.

- Colocares um evento ou um delegate na window2 e na window1 codificares o enable que queres através de um desses 2.

Assumi que não estás a usar um padrão como o MVVM, nesse caso sugeria que fizesses isso nos ViewModels, mas isso também dependia da forma como implementasses o MVVM.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

mfig

poderias exemplificar?

passar a window1 para a window2 refereste a fazer window1 w1 = new window1(); ???

mfig

sim já tinha tentado assim e não dá porque tou a criar uma "nova" window1 fazendo 'new' e devido a isso nao consigo aceder as propriedades do botao da window1 "original"

mfig

no new Windows2(this) dá erro: does not contain a constructor that takes 1 arguments.

mfig

já consegui fazer, pelo menos logo ao initializecomponent, já faz o que eu queria, mas tou a ter dificuldade em passar isso para fazer ao carregar num botao dessa mesma window.

o que eu tenho é isto até agora:

public Window1(MainWindow win1)

{

InitializeComponent();

win1.button1.IsEnabled = false;

}

e fazer com que a acção seja executada por um botao?

mfig

obrigado bruno, fiz de maneira diferente, mas o que interessa e que já funciona.

Criei um evento.