Jump to content
Sr Inovação

Procurar posição de registo no Dataset

Recommended Posts

Sr Inovação

Boa noite

Queria saber como procurar uma determinada posição dum registo numa tabela/dataset dando um valor que esteja nesse registo?

Tentei com o método find mas não dá, para o que pretendo, o find procura  a posição desse registo no datagridview e nao no dataset em si?

dvIr.Table = dsFiltarDataGrid.Tables("FiltarDataGrid")
        dvIr.Sort = "Id_receita"
        'A variavel ids fica com o valor que está na 1ªcelula(campo Id_receita) da linha seleccionada pelo utilizador 
        ids = dgvTodasReceitas.SelectedRows(0).Cells(0).Value.ToString()
        encontrado = dvIr.Find(ids)
        frmFormManager.cmnavegar_receitas.Position = encontrado
        frmFormManager.position_receitas()

Agora imaginem que selecciono um registo no datagridview e esse registo tem na 1ª celula o valor 180,eu quero que ele pegue nesse mesmo valor e procure no dataset e devolva a posição do registo que tenha esse 180

Não sei como fazer esta operação preciso da vossa ajuda, espero que tenha sido esclarecido

Obrigado desde já

Sr Inovação

BioShock, eu queria era uma maneira de ter a  posição dum determinado registo tendo/dando um campo(dado)  do mesmo,isso das operações básicas(de apagar,inserir,editar) já tenho feito,ou sera que na pagina da wiki tá lá a solução e nem reparei

Eu acho que no objecto DataTable existe um método Select,que dá para fazer o que pretendo.mas no objecto Dataset nao existe esse metódo.

O que posso então fazer ? Alguma sugestão? Obrigado desde já

bioshock

Pronto, e o link que eu te dei tem informação sobre datasets. Logo, é por aí que podes ir.

Quando fazes um SELECT apanhas o registo e gravas numa variável. Depois é só mexer com essa variável para incrementar ou decrementar registos.