Jump to content
Sign in to follow this  
Parcker

Criar Autorun

Recommended Posts

Parcker

Boas.

Queria criar um autorun para 2 ficheiros dentro do mesmo dvd. Consigo fazer para um, com o seguinte código:

[AutoRun]
OPEN=Trilo_Tecnica.exe
ICON=Computer.ico

E gravando em formato .inf

Trabalha na perfeição.

Eu queria fazer para este e para outro executavel, para a pessoa ao aparecer a reprodução automática, entre executar 1 ou outro. Agradecia ajuda :)

softklin

Podes criar um terceiro programa, em que colocas como autorun, e dentro dele, chamas o correspondente à selecção do utilizador.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Parcker

Até podia, mas preciso do autorun pela seguinte razão: o 1º executa o programa, mas o problema é que o programa só executa no framework 4. E segundo se o xp vem com o 3.5. Por isso o segundo auto-run era para no mesmo menu aparecer tambem para instalar o framework 4.

softklin

Estive a ver a documentação e não sei se é possível teres mais do que uma entrada na janela de autorun. Mas, se não me engano, é possível por alguns itens ao clicar no botão direito na drive de CD (infelizmente sobre isto não tenho referências, mas explora a documentação):

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc144200(v=vs.85).aspx

http://en.wikipedia.org/wiki/Autorun.inf

Ainda com a ideia de criares o 3º programa, que será o teu autorun, podes simplesmente fazer uma verificação: se a framework que estiver instalada tem a versão 4, então arrancas logo com o executável; caso contrário, informas o utilizador que de deve instalar a .Net Framework (que incluis no disco, ou apontas para um download da Internet). De notar que este 3º programa deve correr com versão da framework que seja compatível com todos os sistemas. Podes escolher a versão no Visual Studio, nas propriedades do projecto.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.