Jump to content
Sign in to follow this  
Toaki

Janela de Destaques sem iFrame

Recommended Posts

Toaki

Olá pessoal, tenho espreitado várias vezes este fórum mas é a primeira vez que escrevo, por isso começo por um grande olá e parabéns pela comunidade!

O que me traz aqui é o seguinte: sabem as janelas de destaques, novos eventos ou notícias que costumam aparecer muito na primeira página de vários websites? Quais as melhores técnicas de fazer uma?

Por exemplo, tipo esta que aparece neste website: http://www.hospitaldebraga.com.pt/

Ou aqui no site Uminho (mas no meu caso era sem vídeos mas sim imagens e texto): http://www.uminho.pt/

Até aqui eu fazia com iFrames, clicando num dos links saltávamos para o outro evento sem fazer reload da página. Também o poderia fazer com PHP mas ai teria que fazer reload a página em cada click, o que não quero. Mas tenho visto códigos que usam outro tipo de técnicas que ainda não percebi. Será javascript? Será alguma artimanha com os z-index no css?

E como fazer para os links saltarem automaticamente de 5 em 5 segundos por exemplo, e rodarem como nesse site?

Já tenho procurado feito tolo no google mas não encontro nada e penso que o mal sejam as palavras chave que uso ("html janela de destaques", "novos eventos", "javascript news"...etc mas nada). Terá algum nome técnico este tipo de técnica?

Se me souberem redireccionar para bons sites com a informação necessário eu já me desenrasco, queria mesmo era descobrir por onde lhe pegar acima de tudo, não queria continuar a usar iFrames nisto pois sei que não a melhor opção.

Um grande obrigado!

Toaki

Tenho andado de olho sobre isso a estudar as possibilidades e é isso mesmo, era o que procurava!

Quem diria, o termo galerias de imagens conhecia e já tinha usado, mas não sabia que o que procurava encaixava na mesma categoria. Encontrei uma galeria que serve perfeitamente para o que pretendo, mas agora vou ter que abrir um tópico na secção javascript pois não estou a conseguir fazer com que a galeria páre de rodar e fazer loop quando alguém clica num vídeo e faz play, mas já faltou mais para conseguir :D

Obrigado!!

Tudo de bom