Jump to content
SecretStory

Localidades de Portugal

Recommended Posts

SecretStory

Olá!

Arranjei os 3 ficheiros (distritos.txt,concelhos.txt,todos_cp.txt) que a CTT disponibiliza. Fiz um script que insere os distritos numa tabela SQL para distritos, outra para os concelhos e outra para as localidades. Acontece que quando o script está a inserir as localidades, chega a um ponto (e sempre o mesmo) que deixa de inserir. Basicamente chega a localidade 'Chãs' e deixa de inserir.

Já aconteceu isto com alguem (mesmo que seja com outros exemplos)?

KTachyon

Será que a tua script pára quando há um erro? E, nesse caso, daria jeito ter acesso a esse erro para resolver esse problema :)

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

SecretStory

Olá. Muito obrigado pela disponibilidade de responderem!

Ktachyon, o script não emite qualquer tipo de erro. Simplesmente chega à localidade Chãs e pára de inserir dados. Mas o script continua...

Rui, não, já tive esse problema (ele escrevia até apanhar chars que não reconhecia, ex: Loul (para Loulé))

# Inserting data for table 'Localidades'

echo "\nA inserir registos na tabela <b>".GDE_DB_PREFIX."localidades</b>...";

$selLocal = "SELECT localidade FROM localidades l LEFT OUTER JOIN concelhos c ON l.id_concelho=c.id LEFT OUTER JOIN distritos d ON c.id_distrito=d.id ";

$ins = "INSERT INTO ".GDE_DB_PREFIX."localidades (id_concelho,localidade) ";

$fileObj = new File("etc/todos_cp.txt");
$rows = $fileObj -> read();
foreach ($rows as $row) {
     $data=explode(";",$row);
     $qryLocal = $dbObj -> query($selLocal."WHERE localidade='".$data[3]."' AND old_cod_distrito='".$data[0]."' AND old_cod_concelho='".$data[1]."'");
     if(!mysql_num_rows($qryLocal)) $dbObj -> query($ins.'SELECT c.id,"'.$data[3].'" FROM concelhos c LEFT OUTER JOIN distritos d ON c.id_distrito=d.old_cod_distrito WHERE old_cod_distrito="'.$data[0].'" AND old_cod_concelho="'.$data[1].'"') or die($FAILED."(".mysql_error().")");  
}

echo $OK."\n<br />";

# ---------------------------------------------------- 

esse é o codigo que agora está. O queryLocal é só para reparar se já inseri a localidade com o cod_concelho e cod_distrito (pq há mais q uma localidade com o mesmo nome em PT). Já tentei sem usar a classe file, já tentei inserir os values 1º num array, e dps é que insiro todos numa só vez e já tentei também sem a inserção "encadeada" (acho que como está, ganha desempenho). Já cortei o ficheiro em dois. etc. De todas a 1001 formas que fiz, nenhuma deu resultado.

Não sei se o que vou dizer está errado, mas não será problemas de cache ou algo relacionado? é que o ficheiro têm 200k++ linhas.   

SecretStory

Ivan, tás a falar do error_reporting()? Já o meti para emitir todo o tipo de erro, mas mesmo assim nada...

IvanGS

isso aconteceu-me quando fiz um script para exportar ficheiros CSV's para BD...

SecretStory

E não tiveste solução para tal problema? É que já apresentei isto aos meus professores, amigos que dominam PHP +/- como eu e ngn encontrou o problema. Agora decidi postar aqui para ver se há solução.

IvanGS

a solução que encontrei foi simples lol

aquilo são ficheiros que vem de uma programa de contabilidade (aquilo nem vinha formatado em UTF-8 e os números vinham em formato cientifico... os números lixem-me que tive que resolver sozinho lol)

liguei para um dos programadores a dizer que era preciso que os ficheiros viessem em UTF-8...

tu usas o que para programar?

IvanGS

mas pode não se aplicar no teu caso...

na tua BD, permites campos vazios?

SecretStory

Uso o Geany. :s que é um bcd fraquinho comparadamente com o Nusphere...

Pois, na tabela os campos estão como NOT NULL... mas não sei se é isso que mencionas...

SecretStory

Não sei se isso ajuda, pois no readme.txt diz q os campos (que estou a utilizar) são sempre preenchidos.

1) Designação: DD

Conteúdo:  Código do Distrito

Tipo:      Alfa-numérico, sempre preenchido

2) Designação: CC

Conteúdo:  Código do Concelho

4) Designação: LOCALIDADE

Conteúdo:  Nome da localidade