Jump to content
MACkie

Múltiplos Html.ActionLink

Recommended Posts

MACkie

Olá,

Acontece que estou a tentar aplicar um sistema de Breadcrumbs no meu sistema. Estou a usar MVC 3 com Razor.

Pensei de construir os breadcrumbs recorrendo a Html.ActionLink, desde a página inicial até à que está actualmente presente. Mas só aparece bem se utilizar unicamente um Html.ActionLink.

Já experimentei meter como uma String - aplicando + " > " + entre os links - mas mesmo assim não funciona.

Alguma sugestão?

MACkie

private void doNotDisturb(string motive)if(motive.compareTo(somethingReallyImportant) == 0)pay attention;else//do nothing

MACkie

Obrigado pela resposta :D

O código que estou a colocar na ViewBag é o seguinte:

ViewBag.Breadcrumbs = Html.ActionLink("Ínicio", "Index", "Home") + " > " + Html.ActionLink("Licenciaturas", "Index", "Courses") + " > " + Html.ActionLink("Adicionar nova licenciatura", "Create", "Courses");

E o output, em vez de links, aparece o seguinte como texto:

<a href="/">Ínicio</a> > <a href="/Courses">Licenciaturas</a> > <a href="/Courses/Create">Adicionar nova licenciatura</a>

E isto é o que aparece no source code:

<a href="/">&#205;nicio</a> > <a href="/Courses">Licenciaturas</a> > <a href="/Courses/Create">Adicionar nova licenciatura</a>

:P

MACkie

private void doNotDisturb(string motive)if(motive.compareTo(somethingReallyImportant) == 0)pay attention;else//do nothing

bruno1234

A minha sugestão é tirares a geração do html do controller e fazeres algo do tipo:

1 - Classe com as propriedades: string texto, string controller, string action;

2 - Preencher uma lista dessa classe com o que queres que apareça no breadcrumb.

var lista = new List<TuaClasse>();

lista.Add(...)

...

ViewBag.BreadCrumbs = lista;

Na View fazes o foreach:

<div>

@foreach (var item in ViewBag.BreadCrumbs){

Html.ActionLink(@item.Texto, @item.Controller, @item.Action) >

}

</div>

Valida que a sintaxe que te dei está correcta.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos