Jump to content
rjsma

Erro de sintaxe com o Except - Mysql

Recommended Posts

rjsma

Boas,

Tenho aqui um problema com um select onde uso o except e dá-me um erro de sintaxe quando faço um teste no phpmyadmin. Estive no google a ver alguns exemplos e a minha consulta parece-me estar correcto.

SELECT id FROM favoritos EXCEPT SELECT id_discussao FROM salas_visitadas

Com este select pretendo listar todos os registos da tabela favoritos que nao esteja na tabela salas_visitadas.

Abraços

mAiN_iNfEcTiOn

Olá azevedo....

Isso que estás a fazer não existe em MySQL.

No entanto explica-me o que queres mesmo fazer visto que, na prática, isso nem a seguir o standard da SQL funcionava.

Olá azevedo....

Isso que estás a fazer não existe em MySQL.

No entanto explica-me o que queres mesmo fazer visto que, na prática, isso nem a seguir o standard da SQL funcionava.

SELECT
    id
FROM
    favoritos
WHERE
    id NOT IN (SELECT id_discussao FROM salas_visitadas)

Abraço

* Editado *

IvanGS

ele quer listar todos os registos da tabela favoritos que nao esteja na tabela salas_visitadas.

rjsma

Eu quero comparar os dados do campo id_discussao da tabela salas_visitadas com o campo id da tabela favoritos para que liste todos os dados da tabela favoritos que nao exista na tabela sala_visitadas.

Isto e para fazer uma lista de mensagens lidas e nao lidas. Na tabela salas_visitadas sao as lidas e na tabela favoritos é a lista total dos registos.

mAiN_iNfEcTiOn

Olá IvanGS...

Obrigado :cheesygrin::) Espero que tenhas razão... enquanto respondeste pensei no mesmo :)

(Vê o meu primeiro post, foi editado)

rjsma

Era isso mesmo mAiN_iNfEcTiOn. Obrigado  :cheesygrin:

Realmente estava a ir na direcção errada, pensava mesmo que o exception existia como o join e o union.

Abraços