Jump to content
falcan

Numeração automática com o cliente SQL incorporado do VB2010

Recommended Posts

falcan

tenho uma duvida... eu quero meter numerasão automatica... mas não encontra a opção....

acho que se chama microsoft Mysql server conexion

ribeiro55

O nome da propriedade é "Identity", que fica disponível quando a coluna que pretendes tem um tipo de dados que possa ser incrementado automaticamente (como por exemplo, int)

Apruma a tua expressão escrita por favor. Para além de confusa ainda está cravejada de erros.

O teu browser não tem corrector ortográfico?

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

falcan

não XD foi um pouco a pressa :cheesygrin:

...

Obrigado :)

agora faço a BD e depois basta usara SQl = e os comandos do MY SQl tipo select * from <Tabela> ;

???

Obrigado mais uma vez

ribeiro55

Não.

Conseguires navegar a base de dados a partir do IDE não significa que tenhas automaticamente um acesso tão simplificado como o que apontas.

Ou usas databinding, de uma forma mais simples uma vez que o IDE está consciente da base de dados, ou usas os métodos à unha, de que tanto se fala por esta comunidade fora.

Faz uma pequena pesquisa mesmo aqui na comunidade, Wiki incluída, e vais encontrar o que precisas sem ser preciso estar a repetir aqui.

Só para esclarecer, tens a certeza de que estás a aceder a uma base de dados mySQL através da IDE?

A última vez que vi, o connector ainda não se integrava a esse ponto.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

falcan

sim ... eu estou com o VB2010 ... existe uma zona onde escolhemos os windos forms... e la esta a uma coisa que é base de dados local .... depois ... criei ... é o unico que tenho ...

Caça

Então estás a trabalhar com SQL Server.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

falcan

ufffff .... tipo ali em cima diseram para eu procurar aqui no forum um modo de ligar .... e eu estava a perguntar se presisafa fazer isso ou ja esta conectado automaticamente e posso fazer aquilo do " SQL = select * from tabela;"

Caça

Podes fazer à unha, com Wizards ou com EntityFramework. Escolhe...

Pedro Martins

Caça

Como ainda não conheces muito bem o funcionamento, deves fazer à unha, assim consegues entender mais rápido e também tens mais informação disponível.

Mas tu é que sabes...

Pedro Martins

falcan

ok ok .... não estou a dizer que não vou fazer, mas sim, que não sei do que estavas a falar XD bem teremos que ir ao nosso amigo google e ao nosso amigo google tradutor XDDDD