Jump to content
enermax

Problema - Calculadora com jogo

Recommended Posts

enermax

boas!

Queria introduzir um jogo na minha calculadora, mas quando meto o código do jogo num procedure ele dá erro :/

Ja verifiquei tudo, e quando meto o jogo sem sem na calculadora ele funciona na perfeição

nunopicado

Sem ver o código é impossível dizer onde está o problema, mas se o codigo sozinho trabalha bem e num procedimento dá erro, provavelmente o problema está em alguma variável global não/mal inicializada...

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

thoga31

@enermax,

Como disse o @nunopicado, sem código não podemos ajudar. Não somos adivinhos.

Coloca aí o código para vermos onde está o erro. Já agora, explica melhor o erro.

Knowledge is free!

nunopicado

Experimenta por agora meter só o código do procedimento do jogo! Sempre dá para começar a ter uma ideia ou outra (embora possa mesmo ser necessário todo o codigo).

De qualquer maneira, sugiro-te uma coisa... Troca os nomes das variaveis todas do jogo por nomes que não uses em mais lado nenhum da calculadora!

Aproveita e caso no jogo uses alguma variável global, acaba com elas (a não ser que alguma seja mesmo essencial), e passa tudo por parametro ou referencia.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

enermax

Obrigado, tive qe trocar todas as variaveis do jogo e meter como globais obrigado :D