Jump to content
Th3Alchemist

Bibliografia para aprender BEM javascript

Recommended Posts

Th3Alchemist

Boas!

Tenho programado já há alguns anos web sites. Agora tenho um projecto para a universidade e preciso para tal adquirir conhecimentos com a linguagem Javascript.

Tenho conhecimentos com linguagens de programação web como HTML, CSS, PHP, (MySQL).

Tenho também conhecimentos (noções básicas) de C#.

Sei que javascript é quase igual ao C#, porém preciso adquirir bastante mais conhecimentos para programar o meu projecto (preciso de utilizar a API da Google Maps v3) e gostaria de saber que livros seriam recomendadas para aquilo que vou enfrentar.

Obrigado!

Rechousa

Olá,

Sei que javascript é quase igual ao C#...

Igual em quê? Só se for na sintaxe dos statements (for while if case), nas chavetas e no ponto e vírgula  ;)

Pronto, estou a exagerar. Em termos de sintaxe até são parecidas, mas são linguagens mto diferentes. Javascript corre do lado do cliente e C# (em ASP.Net) corre do lado do servidor.

para programar o meu projecto (preciso de utilizar a API da Google Maps v3) e gostaria de saber que livros seriam recomendadas para aquilo que vou enfrentar.

Aqui vai um:

Svennerberg G. (2010), Beginning Google Maps API 3. New York: Apress.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Th3Alchemist

Anotado!

mas sim estava me a referir à sintaxe

Porém suponho que este seja mais para quem já tenha noções de javascript

E é o que me falta...