Jump to content
Sign in to follow this  
clera

Breakflection :: mirror interaction

Recommended Posts

clera

Titulo do Projecto: Breakflection

Site Oficial: http://www.breakflection.com/

Líder do Projecto: Pedro Moura e Ruben Duarte

Descrição do Projecto: Breakflection é o nome mas ao mesmo tempo o conceito fundamental deste projecto interactivo online, de exploração artística dos novos meios, que procura desmaterializar a imagem como uma forma fechada sobre si mesma, transformando-a numa figura dinâmica e que pode ser moldada pelo seu utilizador.

Partindo de um processo digital de fragmentação da imagem, captada em tempo real, e quebrada em três excertos, o utilizador de Breakflection, poderá recriar o seu reflexo, jogando e compondo uma nova imagem, inteiramente controlada por si.

Tendo como fonte uma reinterpretação da fotografia, da sua evolução e da sua contextualização na criatividade multimédia actual, o projecto Breakflection, serve-se desse imaginário como uma possível ponte, entre a fotografia estática e a sua manipulação através de meios e ferramentas multimédia.

Basicamente isto é a tradução da página about do site, mas axo que o site fala por si só.

O que vos parece?

Abraço.

clera

boas, bem já agora vou deixar aqui algumas estranhas curiosidades que me acontecem no site.. que se alguém soubesse responder era uma boa ajuda  :cheesygrin:

1ª- axo que o meu site em flash está optimizado para firefox, Chrome ou IE com um zoom de 125%...?? estranho não é? o que me acontece é que na galeria sobre os thumbs tem a textura que acompanha o site todo, "aquelas riscas horizontais", mas realmente elas só aparecem nos browsers anteriores, e claro também aparecem no "preview" do flash..

2ª- os botões da barra de menu dão um ligeiro salto da primeira vez que passamos por cima deles, (isto nem sempre acontece  :bored:) e para fazer o debug fiz um trace ao posicionamento inicial dos botões, ao fazer o rollOver e ao fazer o rollOut, conclusão estão sempre no mesmo sitio...

3ª- o share do facebook também só funciona de vez em quando, nomeadamente quando passo 3 horas à volta do php deixo tudo a funcionar e no dia a seguir já não trabalha...

estas são as falhas que sobresaem mais no site, e que estão detectadas.. mas que realmente me ultrapassam um bocado  :P

4º- já agora as linguagens utilizadas são as3, php, mysql e um pouco de javascript  ;)

NuGuN

Boas!

Sobre esses problemas não te sei ajudar porque websites não é comigo... Mas estive a ver e na parte da galeria, dava jeito um botão para voltar atrás, ou se têm eu aqui não vejo... Estou a utilizar Firefox.

E agora que estava a experimentar, na parte de gravar no PC, também era interessante alterar a parte da resolução... Em vez de se meter manualmente o valor, ter uma lista de valores pré-defenidos e ate podias manter também a opção de colocar os valores manualmente. Digo isto porque talvez haja pessoal que chegue àquela parte e não saiba o que meter...

De qualquer forma a ideia está porreira, ou pelo menos eu gostei...lol E gostei também do site em si.

Cumps!

clera

boas, obrigado pelas criticas :cheesygrin:

Em relação ao botão de previous ele só aparece caso avançes para a página seguinte, na primeira página não fazia sentido :)

vamos ver isso das resoluções e arranjar a melhor maneira de implementar, para não quebrar ali o design do site :)

abraço

NuGuN

boas, obrigado pelas criticas :)

Em relação ao botão de previous ele só aparece caso avançes para a página seguinte, na primeira página não fazia sentido :)

...

Pois, a questão é que não me aparece botão nenhum em altura nenhuma.

Já percebi... Os botões e a parte das legendas com as vezes visto, etc, ficam abaixo demais e não aparecem na janela.

Cumps!

flexiblecoder

Boas,

Cliquei no botão "create your image" e deu-me o seguinte erro de Flash:

TypeError: Error #1009: Cannot access a property or method of a null object reference.

at breakflection3_5_fla::MainTimeline/setupCamera()

at breakflection3_5_fla::MainTimeline/frame20()

at flash.display::MovieClip/gotoAndStop()

at breakflection3_5_fla::MainTimeline/executar()

at Function/http://adobe.com/AS3/2006/builtin::apply()

at com.greensock.core::TweenCore/complete()

at com.greensock::TweenLite/renderTime()

at com.greensock.core::SimpleTimeline/renderTime()

at com.greensock::TweenLite$/updateAll()

Uma dica. Testa sempre em máquina com o Flash Debug instalado, pois caso contrário vai-te escapar muito erros e terás comportamentos anómalos.

O erro é auto-explicativo e de simples correcção :D

Boa continuação de trabalho :D