Jump to content
Bessa

Imagem aparecer automaticamente em PictureBox

Recommended Posts

Bessa

Boas pessoal!

Tenho esta Form para guardar registos. Cada registo tem um foto. Já coloquei o programa a guardar o caminho da foto na BD e a PictureBox a mostrar a imagem que cada registo tem!

Está a funcionar 5*! Só que queria que ao navegar de registo em egisto, que a PictureBox automaticamente muda-se a imagem!

Coisa que não consigo fazer...Só consigo com que quando queremos mudar a img, clica-se em cima da PictureBox, e lá aparece a respectiva imagem do Registo...

Já tentei colocar no FormLoad "PictureBox1.Image = Image.FromFile(Imagem_ferrTextBox1.Text)", "Imagem_ferrTextBox1.Text = OpenFileDialog1.FileName", já estive a procura nas propiedades da PictureBox, e não encontro nenhum que me pareça para aquilo que quero. :S

Já estive a pesquisar pelo Google e por cá e nada.

Alguém sabe alguma forma?

Obrigado

Weasel

No evento FileOk do dialog actualizas a Picture box

Private Sub OpenFileDialog1_FileOk(ByVal sender As Object, ByVal e As System.ComponentModel.CancelEventArgs) Handles OpenFileDialog1.FileOk
    Imagem_ferrTextBox1.Text = OpenFileDialog1.FileName
    PictureBox1.Image = Image.FromFile(Imagem_ferrTextBox1.Text)    
End Sub

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.windows.forms.filedialog.fileok.aspx

Knowledge to the masses

passado

eu tenho uma questao relativamente a este assunto mas a minha duvida é outra:

Eu na bd guardo apenas o nome da imagem, sendo que o caminhio ira ser sempre uma pasta que tenho dentro das pastas do programa ou seja sera algo como ....../meuprograma/bd/flags/imagem.png

O que eu queria era programar de forma a que ficasse um caminho relativo anterior a /meuprogama/bd/flags/ pois o utilizador pode instalar esta pasta numa outra pasta, fizme entender?

Bessa
Em 24/05/2011 às 17:03, Weasel disse:

No evento FileOk do dialog actualizas a Picture box

Não era esse o meu objetivo, mas já faz uma coisa que também é útil. Obrigado.

Quanto ao que eu queria...Hoje de amanhã, novo dia, a cabeça fresquinha, problema resolvido e resolução extremamente simples! 😉

Aqui fica para os N00b's como eu...

Devem colocar o Código onde navegam na Base de Dados...Portanto Botão "Anterior" e "Próximo"

If Imagem_ferrTextBox1.Text <> "" Then

PictureBox1.Image = Image.FromFile(Imagem_ferrTextBox1.Text)

End If

Imagem_ferrTextBox1: É a caixa de texto onde guardo o Link de onde está a imagem.

PictureBox1: É a PictureBox... lol

bioshock

eu tenho uma questao relativamente a este assunto mas a minha duvida é outra:

Eu na bd guardo apenas o nome da imagem, sendo que o caminhio ira ser sempre uma pasta que tenho dentro das pastas do programa ou seja sera algo como ....../meuprograma/bd/flags/imagem.png

O que eu queria era programar de forma a que ficasse um caminho relativo anterior a /meuprogama/bd/flags/ pois o utilizador pode instalar esta pasta numa outra pasta, fizme entender?

Lês o nome da imagem para uma String e depois atribuis todo o caminho à Picturebox.

Picturebox1.Image = Image.FromFile(Application.StartupPath & "\bd\flags\" & String)