Jump to content

Musica no site :D

Blue__DrAgOn99

Recommended Posts

Boas aqui estou eu mais uma vez para vos pedir uma ajudinha se for possivel!

Gostaria de saber se é possivel por uma musica no site mas que toque com a navegação do site sem interrupções mesmo mudando de pagina ..etc etc no dreamweaver, nem que seja com um ficheiro .swf!

Eu fazer o ficheiro faço e ponho no site mas só toca na pagina que o coloquei, ou seja, se mudar de pagina a musica pára...

Desde já obrigado! 😛

Cumprimentos,

Blue__DrAgOn99

A solução que o karva te dá é a mais indicada, porque quer com um swf, quer com um mp3, se trocares de página, a música pára...

Crias uma frame invisível (salvo seja, de 0 por 0, ninguém a vê  😄 ) e pões a música a tocar aí. Assim, mesmo que troque de página, a música não irá parar!

Agora um conselho: põe controlos para parar a música ou ou então para não ficar tão "inestético", cria uma lista de músicas... É que se tencionas pôr a mesma música a repetir sempre... mesmo que seja um bom som, acaba sempre por enjoar, porque ela só para quando fechas o browser...  😛

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Antes de mais vais ter de criar uma página SEM as tags body para poderes fazer a ligação ao conteúdo. Fica deste estilo:

<html>
<frameset rows = "50,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">
  <frame src ="o_teu_flash.swf" />
  <frame src ="a_tua_página_principal.htm" />
</frameset>
</html>

E pronto! Gravas isto num ficheiro para arrancar o site, tipo index ou default. Se não funciona avisa, é que não tenho muito geito para frames  ? Por isso não gosto delas... Mas espero ter ajudado.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

usando o exemplo do softclean, ficaria assim:

index.html

<html>
<frameset rows = "50,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">
  <frame src ="o_teu_som.swf" />
  <frame src ="inicio.htm" />
</frameset>
</html>

inicio.htm

<html>
<body>
o teu conteudo e ignoras o som, que ja ta na outra frame
</body>
</html>

Proud LEIC-A@IST student!

Olá obg pela ajuda assim já dá! existe apenas um unico senão é que fica a ver-se o site assim:

http://img103.imageshack.us/img103/9518/ajudakd9.th.jpg

Ou seja se eu puser assim:

<html>

<frameset rows = "0,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">

<frame src ="o_teu_flash.swf" />

<frame src ="a_tua_página_principal.htm" />

</frameset>

</html>

Já não se vê nada mas também não se ve o controlo on/off.

Ou seja como e que eu faço para que não se veja nada mas mesmo assim deia para controlar o on/off? Isso dará?Ou então alinhar o icon para um sitio melhor..

PS: o .swf tem de medidas 50x50 pxl

Cumprimentos,

Blue__DrAgOn99

Ai ai ai ai...  😛

Não, não é que tenhas feito nada de mal, tá tudo bem, mas vais ter de improvisar, porque as frames são só às colunas ou às linhas (no teu caso estás a fazer uma frame por linhas...)

O que eu sugiro é: cria uma barra de músicas, tipo uma barra de media player. Eu sei que isto pode parecer uma solução parva  😁, mas acho que nisso não há grande volta a dar. Ou então, tenta associar atalhos de teclaas aos botões do teu flash, mas isso já não é para discutir aqui (e eu também não te posso ajudar em flash porque simplesmente não sei nada de flash ?)...

😕

podes muito bem fazer o que pretendes agora digo-te que vais ter de mexer em código.

Tens duas formas de o fazer, ou usas o ExternalInterface(comunicação  HTML <>  SWF ) com JavaScript para enviar um comando ao swf ou em cada página que carregas usas outro SWF (on/off/lista de músicas) e usas o LocalConnection para comunicar entre eles.

Eu pessoalmente prefiro a 2 opção.

João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )

Bem isto é um bocado complicado estive a ler a 2 opção e n entendi muito bem tudo.. desculpem se estou a ser chato...mas podem me ajudar..

Aqui ninguém é chato... 🙂 Se tens dúvidas, perguntas!  😉

Olha, pelo que estive a ver, tens duas opções:

1. Estive a ver aqueles links que te enviaram de flash (como já disse não percebo nada), mas pelo que estive a ver aquilo parece é para fazer ligação a uma música no servidor (por favor, corrijam-me se estiver errado);

2. Segues a minha ideia, e tentas improvisar uma media bar, por exemplo (podes até fazer upload de várias músicas e tentar criar uma lista de reprodução com o flash, uma barra em flash, não sei...  😉)

De qualquer maneira, se estas soluções não te agradarem, vou ver se encontro qualquer coisa... Mas não prometo grandes resultados... 🙂

1. Estive a ver aqueles links que te enviaram de flash (como já disse não percebo nada), mas pelo que estive a ver aquilo parece é para fazer ligação a uma música no servidor (por favor, corrijam-me se estiver errado);

Obg pela tua disponibilidade!

Bem então é assim eu sei que isso faz uma ligação entre os .swf pois até tem a configuração para o receptor e para o emisor, eu não entendi foi a logica do código ou seja não sei adaptar a minha situação.

A média bar não se adapta bem ao estilo do site senão até era uma boa ideia.

Precisava de luzes sobre aquele código do receptor e do emissor para adaptar á minha situação 😉

Cumprimentos,

Obrigado

Isso já é flash...

Só se fores à secção de flash e postares lá o teu problema, perguntando como ligar elementos de HTML (seja texto, imagens, botões, etc...) ao teu flash que está na outra frame. Eles lá devem saber isso.

Depois, quando souberes isso, é só aplicar ao teu código e pores a frame invisivel (valor = 0).

De resto não te posso dar mais ajuda... Na secção de flash penso que te iram resolver o prob da ligação de elementos html a acções do flash.

EDIT: Flash não, ActionScript, que é a linguagem de programação do flash.