Jump to content
mmcorrelo_LESI

Instanciar class's com wildcards é correcto?

Recommended Posts

mmcorrelo_LESI

Boa noite!!

Gostaria dessem a vossa opinião da seguinte da seguinte questão:

- Instanciar class's com wildcards é correcto?

Imaginemos que tenho as seguintes classes

Exemplos:

public class Carga

public class CQuimica extends Carga
public class CAlimentar extends Carga
public class CVeiculo extends Carga

Depois numa outra class VOO tenho

public class Voo{
      private TreeMap<String, TreeSet<? extends Carga> tmCargaEmbarque; 

public Voo(){
             this.tmCargaEmbarque = new  TreeMap<String, TreeSet<? extends Carga>(); 
// esta instanciacao o compilador não dá problemas, no entanto tenho a sensacao k dará problemas no futuro!???

//I se kiser fazer o TreeSet<?extends Carga> que obdeça a uma insercao ordenada a seguinte implemacao é sustentável?

this.tmCargaEmbarque = new  TreeMap<String, TreeSet<? extends Carga>(new CargaComparator());//implementando o comparator claro 

}

}

Sugestão: Pessoal responsável do forum, um botão que simula.se um tab era porreiro  ;)

Obrigado

KTachyon

TreeSet<Carga>

Aceita qualquer subclasse de Carga.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

mmcorrelo_LESI

Pois já me apercebi dixo. Mas vou deixar isso para amanha pk já vai tarde. vou tirar os wildcards. vou usar só para passar só por parametro nos metodos garantido nos set's só as subclass...