Jump to content
andregyl

Criar modulo joomla

Recommended Posts

andregyl

boas,

Para acabar a minha pap estou a desenvolver um site para uma empresa de medicina e precisava de criar um modulo que tivesse como finalidade a marcação de consultas online. alguem sabe como criar modulos em joomla?

alguem me pode ajudar? pois pouco percebo de PHP :S

A ideia era aparecer um calendario onde escolhesse o dia e a hora e automaticamente aparece-se a verde e a vermelho dependendo se houvesse vaga, se houvesse inseria o nome da empresa e o numero e o nome dos funcionarios e depois a minha empresa recebesse isso por mail.

Obrigado aguardo uma ajuda

taviroquai

A ideia era aparecer um calendario onde escolhesse o dia e a hora e automaticamente aparece-se a verde e a vermelho dependendo se houvesse vaga

Este comportamento faz-me lembrar o sistema de reservas (booking)... supondo que tens as marcações numa BD... é necessário comunicar com a base de dados e devolver ao cliente o resultado dessa comunicação... não conheço nada que faça isto por ti, penso que terás que programar isto em PHP. Se quiseres algo mais "moderno", com ajax obtens esse efeito.

Com Jumi, podes programar o teu modulo com PHP puro:

http://extensions.joomla.org/search?q=Jumi

No lado do cliente, com jQuery será algo como:

$.post("reservas.php", { empresa: "nome", numero: num, data: '2011-05-23' },
   function(resultado) {
     $('#resultado').html(resultado);
   });

Podes sempre instalar algumas extensões que implementam reservas e ver o código dessas extensões:

http://extensions.joomla.org/search?q=booking