Jump to content
Sign in to follow this  
zppinto

Jogo Breakout em StandAlone

Recommended Posts

zppinto

Boas!

Estou com um problema que já me tem consumido bastantes horas de trabalho e do qual não consigo encontrar uma solução viável.

O objectivo é criar um jogo em Java, primeiro em Applet (coisa que já fiz), e depois transformar o jogo em StandAlone, criando o ficheiro .jar

Ora bem, o que acontece é que quando tento criar a aplicação em standalone, criando frames, criando uma class main, etc, esta da-me um erro relativo à área de desenho que eu tenho criada. E como tal não me é possível criar a aplicação.

Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar rapidamente, visto que estou um bocado apertado quanto ao prazo de entrega final do trabalho.

Obrigado.

Os ficheiros podem ser encontrados AQUI

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Se estás a tentar fazer um jogo standalone, que na prática é uma JFrame, porque é que os ficheiros da dita aplicação está a usar Applet na mesma?

Share this post


Link to post
Share on other sites
zppinto

Essa versão que está disponível é aquele que eu tenho vindo a tentar modificar. Claro que não está completa porque obtenho o erro já referido... Se alguém pudesse ser mais específico em como corrigir o problema, agradecia ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Eu nem cheguei a saber qual é o problema, não alteraste o necessário para que isso fosse um início de um sistema para Desktop, pelo que neste caso o problema para mim é que tens uma conversão a meio, ainda não pode ser um problema da implementação para Desktop porque não tens qualquer implementação para Desktop, apenas uma implementação para browser com alguns erros de sintaxe, como falta de chavetas e coisas do género.

Portanto, onde estás a ter o dito problema exactamente?

Share this post


Link to post
Share on other sites
zppinto

Vamos colocar a questão de outra maneira entao...

Eu estou a tentar criar o standalone, mas como se pode ver, nao estou a ter sucesso!

Agora gostaria de saber se alguém me poderia dar umas dicas quanto ao que devo fazer para o conseguir. Devem-se cingir pelo código que está dentro da pasta "Applet", pois esse funciona, só que está a correr como applet. O código que está na pasta do "StandAlone" foi o que alterei para criar o standalone.

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

O que está na versão Applet, embora funcione, não está a implementado da melhor maneira, passar isso para versão Desktop é capaz de ser mais complicado que fazer de raiz.

Assim, para teres o jogo feito em versão Desktop deves começar por alterar a tua classe principal (que no que tens é um Applet) para a classe JFrame. A partir deste momento tens uma base para uma aplicação Desktop, depois disto deves criar a área onde vais desenhar, que deve ser feita com um JPanel e não com um Canvas. Na wiki do P@P existem páginas que mostram como desenhar  num JPanel, podes seguir essas páginas ou ver ainda nesta secção exemplos de como desenhar no fundo de um JPanel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.