Jump to content
Sign in to follow this  
zppinto

Jogo Breakout em StandAlone

Recommended Posts

zppinto

Boas!

Estou com um problema que já me tem consumido bastantes horas de trabalho e do qual não consigo encontrar uma solução viável.

O objectivo é criar um jogo em Java, primeiro em Applet (coisa que já fiz), e depois transformar o jogo em StandAlone, criando o ficheiro .jar

Ora bem, o que acontece é que quando tento criar a aplicação em standalone, criando frames, criando uma class main, etc, esta da-me um erro relativo à área de desenho que eu tenho criada. E como tal não me é possível criar a aplicação.

Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar rapidamente, visto que estou um bocado apertado quanto ao prazo de entrega final do trabalho.

Obrigado.

Os ficheiros podem ser encontrados AQUI

Knitter

Se estás a tentar fazer um jogo standalone, que na prática é uma JFrame, porque é que os ficheiros da dita aplicação está a usar Applet na mesma?

zppinto

Essa versão que está disponível é aquele que eu tenho vindo a tentar modificar. Claro que não está completa porque obtenho o erro já referido... Se alguém pudesse ser mais específico em como corrigir o problema, agradecia ;)

Knitter

Eu nem cheguei a saber qual é o problema, não alteraste o necessário para que isso fosse um início de um sistema para Desktop, pelo que neste caso o problema para mim é que tens uma conversão a meio, ainda não pode ser um problema da implementação para Desktop porque não tens qualquer implementação para Desktop, apenas uma implementação para browser com alguns erros de sintaxe, como falta de chavetas e coisas do género.

Portanto, onde estás a ter o dito problema exactamente?

zppinto

Vamos colocar a questão de outra maneira entao...

Eu estou a tentar criar o standalone, mas como se pode ver, nao estou a ter sucesso!

Agora gostaria de saber se alguém me poderia dar umas dicas quanto ao que devo fazer para o conseguir. Devem-se cingir pelo código que está dentro da pasta "Applet", pois esse funciona, só que está a correr como applet. O código que está na pasta do "StandAlone" foi o que alterei para criar o standalone.

Obrigado

Knitter

O que está na versão Applet, embora funcione, não está a implementado da melhor maneira, passar isso para versão Desktop é capaz de ser mais complicado que fazer de raiz.

Assim, para teres o jogo feito em versão Desktop deves começar por alterar a tua classe principal (que no que tens é um Applet) para a classe JFrame. A partir deste momento tens uma base para uma aplicação Desktop, depois disto deves criar a área onde vais desenhar, que deve ser feita com um JPanel e não com um Canvas. Na wiki do P@P existem páginas que mostram como desenhar  num JPanel, podes seguir essas páginas ou ver ainda nesta secção exemplos de como desenhar no fundo de um JPanel.