Jump to content
Sign in to follow this  
Angel25

Painel de BackOffice

Recommended Posts

Angel25

Eu neste momento tou a criar um painel de back office e tou a precisar de uma ajudinha porque não tou a ter sucesso, será que alguem me poderia ajudar?

ruimcosta

Biba,

Isso significa exactamente o quê?  ;)

Abraços e beijinhos,Rui Costa

Angel25

Um painel de backoffice engloba o núcleo do sistema (software) que suporta a atividade empresarial, que não é visível pelo utilizador final. Assim, o Back Office apenas apresenta algumas tarefas disponíveis, realizáveis para determinados utilizadores, e responsabiliza-se por coordenar e reencaminhar os dados inseridos dentro do restante sistema!

ruimcosta

Essa definição é atingível sem ser preciso explicares, a mensagem que te pretendi passar foi:

Tem alguma coisa a ver com php?

Dá erro?

Que estrutura tens implementada?

Entre outros pontos que possas partilhar....

Angel25

É em PHP mas eu queria era que me ajudassem a fazer ou mostrar alguma maneira de fazer um painel backoffice, porque eu não sei como o ei-de fazer

ruimcosta

Tens conhecimentos de PHP?

Tens o webserver (xampp, wampp, easyPHP, etc...) instalado?

Vais trabalhar com mysql?

Angel25

eu sei mexer em php e tenho o xampp(apache, mysql, filezilla,mercury) a trabalhar, agora tenho tado a fazer um projecto ta quase completo mas preciso de fazer agora um back office que é o que tenho mais dificuldade

softklin

Não existe nenhuma fórmula para fazer um backoffice. Tal como desenhas e planeias um website para ser acessível a todos, e com preocupação de fornecer o que as pessoas querem saber, também o deves fazer num backoffice.

Ou seja, deves tentar saber que tarefas os administradores da tua aplicação pretendem fazer. Mas sendo bastante genérico, um backoffice deve oferecer operações CRUD (Create, Read, Update, Delete) sobre as tabelas principais da tua base de dados. Isto incluí listagens e formulários para editar/adicionar as informações.

Sem dares mais detalhes ao concreto do que estás a fazer é difícil de dar uma resposta mais personalizada. Tens dúvidas quanto ao design/interface? Sobre quais as funcionalidades que devem ser suportadas? ...?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

ruimcosta

O que faz o projecto, digamos, "público", ou seja, o que faz o site em si?