Jump to content
amvm

windowClosing

Recommended Posts

amvm

Boas... adicionei o evento windowClosing(WindowEvent evt) á minha JFrame. O meu objectivo é, se estiver a decorrer num dado jogo, e se premir o "x", deva aparecer uma jDialog a perguntar se quero guardar... Se escolher sim, deveria ir para esse tal cartao que é adicionado ao cardLayout e por aí a fora...

O que acontece é que se carrego "sim" (para guardar o jogo) a janela fecha automaticamente.

private void trataBotaoSair() {
        addWindowListener(new WindowAdapter() {

@Override
            public void windowClosing(WindowEvent evt) {
                if (flag) { //flaG que me diz se estou realmente a jogar
                           //Classe guardar contém o método cartão que cria um painel com as opções de guadar e que mais tarde é adicionado
                    Guardar g1 = new Guardar();
                    g1.cartao();
                           //classe guardar contem ainda o metodo DialogGuardar que emite uma msg a peguntar se quer guardar e esse metodo retorna a opçao do utilizador
                    int i = g1.DialogGuardar();
                //    System.out.println(i);
                    if (i == 0) {
                                //adiciona ao painel p4... (que depois é inserido na jframe o painel g1... 
                        p4.add(g1, "Segundo");
                        cl.show(p4, "Segundo");
                    } else {
                        System.exit(0);
                    }

} else {
                    DialogSair botaoSair = new DialogSair(GuiPrincipal.this, "Sair");
                    botaoSair.trataInfoSair();
                }

//  System.out.println("ola mundo");
            }
        });
    }

alguém me sabe ajudar?

Knitter

Verifica qual a acção que a JFrame está a fazer por omissão. Se não definiste, coloca a acção por omissão como DO_NOTHING_ON_CLOSE, ex:

setDefaultCloseOperation(WindowConstants.DO_NOTHING_ON_CLOSE)

Se não alterares a acção de fecho por omissão então a JFrame está a ser escondida automaticamente.

amvm

Continua a não gostar da ideia o meu programa... Tipo eu coloquei essa definição no meu construtor e antes de chamar esse método trataBotaoSair()...

public GuiPrincipal(String titulo) {
        super(titulo);

this.setDefaultCloseOperation(WindowConstants.DO_NOTHING_ON_CLOSE);
trataBotaoSair();

Reparei agora que, independentemente:

-> Estou a jogar e carrego no "X" -> pergunta se quero guardar... Quer escolha sim ou nao, fecha aplicação por completo

-> Nao estou a jogar e carrego no "X"-> pergunta se desejo sair...  Quer escolha sim ou nao, fecha aplicação por completo

-.-