Jump to content
psychospin

Escrita bloqueada na base de dados

Recommended Posts

psychospin

Olá a todos.

Estou a construir uma BD simples para o trabalho final de uma cadeira na fac, e surgiram-me problemas que não consigo contornar.

Já li manuais, já vi videos, já vi tutoriais, já pesquisei sites e fóruns, e não há maneira.

O pior é que me parece que os meus problemas são demasiado simples e ninguém explica em lado nenhum nem tem paciência para responder em fóruns.

Portanto, eu estou a construir uma BD para gerir os congressos de uma cadeia de hotéis fictícia.

Já fiz todas as entidades e relações que penso que preciso.

Mas estou com muitos problemas com os formulários.

Fiz um formulário para introduzir os hotéis e funciona bem.

Quando fiz um formulário para introduzir as salas já não dá.

Vou detalhar as entidades e o que se passa.

Hotel - ID_Hotel (chave primária); Nome_Hotel; e outros campos irrelevantes

Sala - ID_Sala (chave primária); Nome_Sala; Capacidade; ID_Hotel

Tipo_Sala - ID_Tipo_Sala; Tipo_Sala; ID_Sala

No formulário quero que o utilizador preencha o Nome_Sala, a Capacidade, mas também seleccione o Tipo_Sala de um conjunto de tipos pre-definidos, e que seleccione o Nome_Hotel a que a sala pertence.

E quando o novo registo de sala for guardado, quero que fique guardado com toda essa informação.

Para aparecerem essas opções, faço uma caixa de combinações para o Tipo_Sala e outra para o Nome_Hotel.

Problema: Quando faço isso e tento preencher o formulário com uma nova sala, ele não me deixa escrever nem no Nome_Sala, nem na Capacidade.

Deixa-me escolher o Tipo_Sala e o Nome_Hotel, mas depois de o fazer ele cria-me um novo hotel e um novo tipo de sala nas respectivas tabelas.

E não consigo avançar porque não percebo onde está o erro.

Alguma alma caridosa por aí que me possa ajudar?

psychospin

Assim não é fácil adivinhar ... mostra lá a base de dados.

Ups, estava à espera de receber um mail quando tivesse alguma resposta  😳

Bom, o tal problema do 1º post já é passado, mas novos problemas surgiram. Felizmente o professor adiou a entrega da BD de 4ª para sábado, mas mesmo assim estou em maus lençóis.

Daqui a bocado meto aqui o ficheiro, estou só a finalizar algumas funções rotineiras que tinha deixado para mais tarde, e já cá volto com as dúvidas.

E já agora, obrigado pela disponibilidade  :thumbsup:

psychospin

Aqui está a minha BD, e também o enunciado do projecto.

Neste momento há inúmeras coisas que não consigo fazer, mas estou tão perdido que nem me lembro de todas.

http://www.megaupload.com/?d=4OY94K8R

Mas começando pelo início:

- Não consigo introduzir mais de um orador por apresentação, diz que cria valores duplicados nos campos. Não entendo..

- Quero fazer uma consulta que me devolva todas as apresentações por sessão e por congresso, mas não me aparece nada. Consegui fazer a das sessões por congresso, mas não com as apresentações. Aliás, eu nem sei se as apresentações estão a ser ligadas às sessões...

- Não sei como posso fazer para ligar os participantes a um determinado congresso. Parece-me que sempre que tenho uma entidade associativa entre duas com as quais quero trabalhar, fico perdido sem saber como resolver.

- Passa-se exactamente o mesmo com os parceiros.

- Quando adiciono um presidente a um congresso, posso ou não escolher se é orador, mas essa opção transita para o presidente seguinte, que está ligado ao congresso seguinte. Não sei como evitar que isso aconteça e manter a opção escolhida quando passo ao registo seguinte.

psychospin

Acabei de enviar o trabalho (muito incompleto) ao professor.

Este tópico pode ser fechado.