Jump to content
Sign in to follow this  
werter

me ajudem a escrever melhor

Recommended Posts

werter

olá a todos, meu nome é Allan werter sou brasileiro estudante de programação.

como muito de vocês irmaos portugueses sabem,o brasil esta passando por um momento muito dificil, que é a questão  politica e cutural.

o brasil passa por uma Revolução cultural a muitos anos, hoje no brasil não existe mais alta cultura, todo ano existe no brasil uma reforma ortografica, pouca gente sabe que isso so tem uma função, tornar inlegivel textos publicados anteriormente a reforma. muito brasileiros (inclusive eu ) escrevem mau. por isso pesso a ajuda de vocês. se vocês podem me indicar livros bons de gramatica portuguesa de preferencia antigo. e queria saber quando ocorreu a ultima revorma ortografica em portugal. para vocês terem uma ideia no brasil nenhum universitario consegue ler as obras de Camilo Castelo Branco.

pesso humildemente a ajuda de vocês. abraços a todos e muito sucesso

thoga31

De facto, os últimos dias têm sido ricos em "insólitos". ;)

Primeiro, um que nos pede para "destruirmos" um site que presumivelmente nos rouba dados pessoais e outros. Agora, umas aulas de português.

Ok, @werter... Em Portugal estamos a passar agora mesmo por uma reforma na nossa língua exactamente para aproximar o nosso português do vosso - foi um acordo bilateral feito há anos.

Nós escrevemos (ou escrevíamos, nem sei já o que é correcto) facto (realidade) e fato (roupa). Agora ambas são como no português do Brasil: fato.

Afinal não somos os únicos. Também podia pedir para me ensinarem a escrever melhor. Pelos vistos, eu vou passar de um dos melhores da escola a escrever para um dos piores, e outros que só "comiam" letras vão ser os kings da escrita. Isto só visto, que contado ninguém acredita...