Jump to content
Umbus

CURL

Recommended Posts

Umbus

Boas alguem percebe de CURL? Eu quero fazer uma ligação a outros servidores, como posso fazer, para liga-los e obter dados entre eles para o primeiro servidor? Ando a procura disto mas nao encontro em lado nenhum :S

Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...

mAiN_iNfEcTiOn

Olá Umbus....

O cURL consegue fazer isso, no entanto, pretendes obter os dados por HTTP ou FTP ... ou k?

Tens de dar mais detalhes...

Umbus

quero obter dados por html/php basicamente, e feito um if para saber quantos dados existem, se for apenas 1 faz directamente dentro do proprio servidor, que executa uma função, se não, vai para vários servidores (no meu caso localhosts com varias portas diferentes), que utilizam a tal função.

mAiN_iNfEcTiOn

quero obter dados por html/php basicamente, e feito um if para saber quantos dados existem, se for apenas 1 faz directamente dentro do proprio servidor, que executa uma função, se não, vai para vários servidores (no meu caso localhosts com varias portas diferentes), que utilizam a tal função.

Sim, eu percebi isso... Já vi que o endereço que chamas eh HTTP e não FTP... E esse é o exemplo mais básico que o php.net tem... vê aqui:

http://www.php.net/manual/en/curl.examples-basic.php

E este artigo em português (br):

http://www.imasters.com.br/artigo/4140/php/usando_a_biblioteca_curl_do_php

Abraço

Umbus

MAs esses exemplos não fazem funcoes funcionarem noutros localhosts, apenas coloca o conteudo no teu site. Imagina o que quero:

- Tenho um servidor inicial onde faz a interligação de utilizador \ servidor;

- O utilizador envia um texto para o servidor;

- O servidor verifica se o numero de caracteres vale a pena ou nao enviar para outros servidores (o tal if);

- O servidor verifica que é preciso enviar para outros servidores, então chama x servidores para lerem uma pagina php do seu serviço, com dados transmitidos pelo primeiro servidor (numero de caracteres, o texto);

- Agora todos os caracteres tentam encontrar a palavra automaticamente;

- A palavra e encontrada por um dos servidores é enviada a resposta para o servidor inicial;

- O computador inicial desliga o funcionamento dos servidores.

mAiN_iNfEcTiOn

MAs esses exemplos não fazem funcoes funcionarem noutros localhosts, apenas coloca o conteudo no teu site. Imagina o que quero:

- Tenho um servidor inicial onde faz a interligação de utilizador \ servidor;

- O utilizador envia um texto para o servidor;

- O servidor verifica se o numero de caracteres vale a pena ou nao enviar para outros servidores (o tal if);

- O servidor verifica que é preciso enviar para outros servidores, então chama x servidores para lerem uma pagina php do seu serviço, com dados transmitidos pelo primeiro servidor (numero de caracteres, o texto);

- Agora todos os caracteres tentam encontrar a palavra automaticamente;

- A palavra e encontrada por um dos servidores é enviada a resposta para o servidor inicial;

- O computador inicial desliga o funcionamento dos servidores.

Tu praticamente descreveste um sistema 'textual' de sharding :D

Sharding - para quem não sabe - consiste no acto de separar a informação por vários servidores de bases de dados, a fim de fazer o load balancing dos pedidos. Ou seja, com vista a que os servidores sofram muito, faz-se o sharding e cada servidor só sofre com pedidos de uma determinada coisa :)

Tu o que tens é nesse script que faz if's é uma espécie de relay que faz o redireccionamento para o servidor certo... O único mal é que na tua lógica todos os 'servidores' (ou scripts) fazem o mesmo procedimento de pesquisa :)

Ainda assim, vamos enunciar o serviço que cada servidor teu tem:

- Cada servidor terá um script, chamemos-lhe search.php que receberá uma pesquisa por parâmetro (podes optar por GET, ou POST - por agora, podemos ignorar o PUT e o DELETE )....

Desta feita, no teu script que tem os if's (vou chamar-lhe relay.php) deverás ter algo do género:

<?php

if( $_POST )
{
  # Adquire a mensagem sem tags e valida o tamanho
   if( ( $message = strip_tags($_POST['message']) ) && ( strlen($message) <= 140 ) && ( strlen($message) > 3 ) )
   {
       # Defino o pedido para o servidor A
       $request = curl_init( 'http://o-meu-servidor-A/search.php' ); 
   }
   elseif( strlen($message) > 140 )
   {
       # Defino o pedido para o servidor B
       $request = curl_init( 'http://o-meu-servidor-B/search.php' ); 
   }

# Aqui defino que o pedido será efectuado via POST
   curl_setopt( $request, CURLOPT_POST, TRUE);
   curl_setopt( $request, CURLOPT_POST_CURLOPT_POSTFIELDS,'message=' . urlencode($message) );

# Aqui defino que quero que me retorne o resultado.
   curl_setopt( $request, CURLOPT_RETURNTRANSFER, TRUE );

# Aqui obtenho o resultado
   if( ( $resultado = curl_exec( $request ) ) !== FALSE )
   {
       echo $resultado;
   }

# Fim da ligação.
   curl_close();
}

No ficheiro search.php (que deverá existir em todos os servidores - A e B) deverá estar:

<?php
   if( $_POST )
   {
       if( ( $message = strip_tags($_POST['message']) ) )
       {
           # Aqui fazes a pesquisa e retornas, eis um exemplo:

mysql_connect('localhost','user','pwd') or die("No Database Connection");
           mysql_select_db('search_db') or die ("No Database");
           $result = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE message LIKE '%{$_POST['message']}%'");
           if( !is_resource( $result ) )
               die(" ERROR_NUM 1 :: Contact the technical support" );

if( mysql_num_rows( $result ) <= 0 )
               die("");

while( $line = mysql_fetch_object( $result ) )
               echo $line->message . "<br/>";

die();
       }
   }
?>

Claro está, isto é um exemplo e acima de tudo NÃO testado :) .

Abraço

Umbus

Este problema nao tem nada a ver com bases de dados, a minha questão seria mais esta:

<?
if($caracteres => 1 and $caracteres <= 4){
    palavragenerator($caracteres, $POST_['texto']);
} else {
$ch = curl_init();
$port = array("5500","8455","6745","5786"); 
$valor = $caracteres / 4;
$seq = $valor;
   for ($a=0; $a <= 3; a++){
     curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, 'http://localhost:$port[$a]/generator.php?action=generar&caracteres=$caracteres&seq=$seq&texto=$texto');
     $seq = $seq + $valor;
   }
}

?>

Basicamente o que estou a demonstrar aqui é:

$port = portas do meu localhost;

$valor = numero de caracteres a dividir pelo numero de servidores que quero que sejam activos para generar palavras

$seq = inicialmente e o valor de $valor, que vai somando $valor a cada nova criação de ligação do localhost, para procurar as palavras sequencialmente e nunca a mesma palavra;

Agora o que não percebo é como faço com que o curl isto que quero lol, alias nem sabia que para ele fazer isto bastava encontrar os dados na pagina.

mAiN_iNfEcTiOn

Antes demais, vou sugerir uma alteração... Onde tens:

$valor = $caracteres / 4;

Podes mudar para:

$valor = $caracteres / count($port);

Assim sempre que inserires uma porta/servidor novo irá  dividir correctamente por eles.... Além disso, não te esqueças que a divisão não dá um valor inteiro, mas sim decimal... e que eu saiba não existe 'meio caractere'.

Continuando...

Eu não percebo muito bem o teu problema, mas ok.... Imagina o cURL como um browser ok? Sempre que ele executa, faz um pedido (através do URL que especificas) ao servidor...

E o retorno é TRUE ou FALSE por defeito. Caso pretendas que o valor de retorno seja IGUAL ao output da página, tens que fazer, onde tens:

curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, 'http://localhost:$port[$a]/generator.php?action=generar&caracteres=$caracteres&seq=$seq&texto=$texto');
     $seq = $seq + $valor;
   }

Assim:

curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, TRUE); # ISTO FAZ COM QUE O VALOR DE OUTPUT DA PAGINA SEJA RETORNADO.
     $seq = $seq + $valor;
   }

Logicamente que só este pedaço de código não executa os pedidos... para isso tens que alterar o código para:

$retorno = array();

curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, TRUE); # ISTO FAZ COM QUE O VALOR DE OUTPUT DA PAGINA SEJA RETORNADO.

$retorno[] = curl_exec( $ch ); # Guarda-se o retorno no array

$seq = $seq + $valor;
   }
    curl_close( $ch );

# Para veres todos os retornos, está em:
    print_r($retorno);

Além disto, não estou a ver o teu problema.

Abraço

Umbus

Sim isso ja vai parecendo com o que quero, so uma questao hoje perguntei ao meu professor que me disse que nao valia a pena usar o cURL, que se usasse o codigo file_get_content que servia e seria mais simples, o que acham?

mAiN_iNfEcTiOn

Sim, se pretenderes passar os dados por endereço (como estás a fazer) sim, não há problema.

Agora se quiseres 'simular' posts ... aí precisas do cURL.

pedrosorio

Sim isso ja vai parecendo com o que quero, so uma questao hoje perguntei ao meu professor que me disse que nao valia a pena usar o cURL, que se usasse o codigo file_get_content que servia e seria mais simples, o que acham?

Mesmo que queiras apenas fazer GET's, deves ter em conta que cURL parece ser mais eficiente do que file_get_contents:

http://stackoverflow.com/questions/555523/file-get-contents-vs-curl-what-has-better-performance

Não respondo a dúvidas por mensagem.

mAiN_iNfEcTiOn

Mesmo que queiras apenas fazer GET's, deves ter em conta que cURL parece ser mais eficiente do que file_get_contents:

http://stackoverflow.com/questions/555523/file-get-contents-vs-curl-what-has-better-performance

Concordo, mas... isso é um benchmark que nem é muito bem explicado.

Tendo em conta que, tal como dizem numas respostas mais abaixo, o cURL não tem que alocar memória (para fazer buffering de resultados) a não ser que tenha o CURLOPT_RETURNTRANSFER a TRUE, senão apenas retorna TRUE ou FALSE.

O file_get_contents() é mais lento porque por defeito retorna o conteúdo...

Além disso, não sabemos quais as variáveis/options colocadas no cURL.

... de qualquer forma, eu considero o cURL mais completo e mais failsafe.

Umbus

Eu quero a melhor forma de imitar um sistema de computação distribuida. Ja que parece que o php não tem nada do genero, pensei neste processo. Que tambem usa varios servidores, e transmito depois tudo por javascript ao browser inicial

mAiN_iNfEcTiOn

Desculpa, mas isso não é computação distribuída....

... cada pedido cURL é executado sequencialmente... Portanto eles não correm em paralelo.

Ou seja, a lógica é:

[CICLO :: PARA CADA SERVIDOR]

- Executa o cURL para o servidor;

- Aguarda resposta do servidor (não sai daqui enquanto não recebe a resposta)

- Guarda o retorno

[NEXT]

A minha proposta, para ser um sistema distribuido, seria:

1 - O script de envio de pedidos para os servidores deve fazer as chamadas cURL sem a linha:

Assim, o cURL so envia o pedido e retorna logo um TRUE ou FALSE a dizer se conseguiu executar o pedido (e nao espera o retorno que pode demorar muito tempo)...

2 - O script de processamento (que vai estar no servidor que recebe o pedido), no final do processamento chama um script - chamemos-lhe save_result.php - que vai estar no servidor do script que efectua os pedidos, de modo a guardar o resultado na base de dados...

3 - Sabendo que cada servidor, no final do processamento chama o save_result.php e que esse processo grava o resultado na base de dados do servidor que faz pedidos... tens um processamento paralelo apenas com gravação sequencial ;)

O único senão é saber quando consultar o resultado.

Umbus

Entao como fazer um sistema de computaçao distribuida em php?

Umbus

A questão é que preciso mesmo disso lol, isto e para a univ. Quanto ao que quero ja expliquei antes ;)

mAiN_iNfEcTiOn

Entao como fazer um sistema de computaçao distribuida em php?

Acho que respondi aqui: http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=390463

A minha proposta, para ser um sistema distribuido, seria:

1 - O script de envio de pedidos para os servidores deve fazer as chamadas cURL sem a linha:

Assim, o cURL so envia o pedido e retorna logo um TRUE ou FALSE a dizer se conseguiu executar o pedido (e nao espera o retorno que pode demorar muito tempo)...

2 - O script de processamento (que vai estar no servidor que recebe o pedido), no final do processamento chama um script - chamemos-lhe save_result.php - que vai estar no servidor do script que efectua os pedidos, de modo a guardar o resultado na base de dados...

3 - Sabendo que cada servidor, no final do processamento chama o save_result.php e que esse processo grava o resultado na base de dados do servidor que faz pedidos... tens um processamento paralelo apenas com gravação sequencial ;)

Umbus

Desculpa acabei por nao ver isso, obrigado ;)

Umbus

Boas tenho andado a testar isto mas não funciona hora bem o que tenho e:

$retorno = array();
				$ch = curl_init();				
				curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, 'http://localhost:6518/generator.php?action=generar&palavra=aaz&posicao=0&caracteres=3');
				curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, TRUE);
				$retorno[] = curl_exec( $ch );
			curl_close( $ch );

print_r ($retorno);

O meu generar tem:

function generar($palavra, $char, $position, $max) 
{

for ($i = 97; $i < 123; $i++) {
	$palavraf = "";
                $char[$position] = chr($i);

for ($j = 0; $j <= $position; $j++) {
				$palavraf .= $char[$j];
			}

if ( $palavraf == $palavra)
			{
				echo "o texto é ".$palavraf;
				break;
			}

if (!($position == $max))
                        generar($palavra, $char, $position + 1, $max);
        }
}               

switch($_GET['action'])
	{
		case 'generar':
        	generar($_GET['palavra'], $char ="", $_GET['posicao'], $_GET['caracteres']-1);
        	break;

}

No final o que me da e isto :S

Array ( [0] => ) 

I need help