Jump to content
TheAkaBroken

Criar um Interface em C#

Recommended Posts

TheAkaBroken

Boa tarde,

Sou inexperiente em C#, estive a desenvolver conexões a BD's, e criar vários scripts de interacção com as mesma que c«vou necessitar no futuro. No entanto necessito de desenvolver um pequeno interface mas não sei como fazer no Visual Studio 2008, ou seja.não sei que com ponentes utilizar. E cria criar mais do que 1 form de forma a que depois haja uma pagina inicial com login e depois a interface da pequena aplicação.

Basicamente o que quero fazer é uma aplicação de gestão de vendas/transacções.

1 - Interface Login

2 - Interface Pagina Inicial com algumas opções.

3 - Interface Registo de Vendas, com opções de insert e update, numa tabela, etc. Aqui pretendia lista de produto, cliente,

Vários  forms para registos dos campos necessários, combox com os métodos de pagamento, etc.

4 - Interface

Sou muito mau no interface, neste caso em C# nem sei o que utilizar para fazer isso.

Podem me ajudar se faz favor? Agradecia imenso.

Andrepereira9

No entanto necessito de desenvolver um pequeno interface mas não sei como fazer no Visual Studio 2008, ou seja.não sei que com ponentes utilizar.

Se estiveres no modo de desenho, tens uma 'caixa de ferramentas' (Toolbox) à disposição, que inclui botões, labels, texbox, listviews,... Podes aceder através do Menu  Ver -> Caixa de Ferramentas (Toolbox) ou então Control + Alt + X

E cria criar mais do que 1 form de forma a que depois haja uma pagina inicial com login e depois a interface da pequena aplicação.

No Menu Projecto -> Adicionar Windows Forms, tens lá uma forma 'Formulário de inicio de Sessão, que já tem o formato de login. A única coisa que tens de fazer é alterar os labels para Português, pois ele mete-os na língua em que tens o C# instalado, e introduzir o código nos botões claro :)

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Andrepereira9
Mas quais componentes necessito? Devo começar por que?

Essa é uma pergunta à qual eu não posso responder. Tu é que sabes o que queres usar.

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

RJ90

Boas!

Para começar, podes ver isto(Login):

https://www.youtube.com/embed/Tw1AGrnAzpM?feature=oembed

Depois, o resto, teras de ser tu a decidir, tu é que tens de ser entendedor desse negocio, já que estas a fazer algo que o vai gerir. Tu é que sabes quais as funcionalidades que deves implementar.

Cumprimentos,

Samsung 700Z5A-S01PT Samsung Ominia W

ᥡ What Else? ᥡ