Jump to content
Sign in to follow this  
jcsr

[Ajuda] Inserir funções no access

Recommended Posts

jcsr

Boas pessoal!!!

Estou a aprender access à força toda em 3 dias e nisto precisava da vossa ajuda. Queria saber se é possível colocar num dos campos de um registo uma função da mesma forma como se faz no excel!!! Não sei se me faço entender, mas como exemplo quero que o campo em questão tenha um valor especifico atribuído automaticamente em função de 3 outros campos do mesmo registo (mesma linha).

Cumps

jcsr

FreiNando

Podes usar formulas em Access, onde constem valores de campos de qualquer tabela ou consulta, só que o resultado dessas formulas não podem ficar ligados directamente a um campo da tabela. No entanto  podes utilizar procedimentos em VBA para o fazer de forma automática, em formularios. 

Utilizam-se formulas em consultas, formulários e relatórios, introduzindo-as manualmente ou com o auxilio do construtor de expressões.

A 'Origem de Dados' é a propriedade dos controlos dos formularios e relatorios que os ligam aos campos de uma tabela ou consulta, e tal qual o Excel basta o seu valor começar por '=' passa a ser uma formula.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

jcsr

Ok FreiNando!!! Vou então dedicar-me a isso e ver se consigo fazer isso. Obrigado.

Cumps

progster

Aprender Access em 3 dias é um pouco complicado, mas não impossivel.

Dependendo daquilo que precises (tabelas,consultas,formulários,...) o wizard do access ajuda, mas para questões mais complexas, sugiro o google.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.