Blue_Acid Posted August 26, 2006 at 06:55 PM Report Share #46642 Posted August 26, 2006 at 06:55 PM Viva Duvida, como raio é feito um IMAN?? dakeles em barras ou dakeles redondos das colunas do som?? queria mesmo como fazer akelas barras, tipo akilo são componentes quimicos? dá para se fazer um IMAN caseiro a baixo custo??? ElectroImans isso eu conheço, e sei fazer um caseiro, mas para a minha o que eu queria tem k ser um IMAN normal, mas precisava de uns poucos, por isso gostava de saber se há maneira de os fazer em casa. (que eu penso k não) Um Abraço SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 26, 2006 at 07:06 PM Report Share #46646 Posted August 26, 2006 at 07:06 PM Tambem é uma duvida que tenho 😛 . O iman é um produto fruto da imaginação do homem ou vem mesmo da naturesa(não me parece)?? Aquilo(iman) parece ter uma mistura de ferrite com qualquer outra coisa :bored: cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 26, 2006 at 07:09 PM Report Share #46647 Posted August 26, 2006 at 07:09 PM Como achei o tema interessante tomei a liberdade de dar uma volta na Wikipedia e encontrei tudo explicadinho. 😛 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue_Acid Posted August 26, 2006 at 07:33 PM Author Report Share #46651 Posted August 26, 2006 at 07:33 PM Este é daqueles temas que as vezes nos faz interrogar de como é feito. Daí eu ter colocado este post. Bem o triton arranjou o link maravilha, vou ler isso para perceber o funcionamento. Um Abraço Pessoal SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted August 27, 2006 at 11:32 AM Report Share #46713 Posted August 27, 2006 at 11:32 AM Segundo o meu professor de Fisico-Quimica do 8º ano, os íman foi descoberto pelos nossos atepassados numas montanhas... Segundo ele ( meu professor) os antigos até fugiram do sítio onde descobriram aquilo pensando que era o Diabo!!! Lololol "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 27, 2006 at 11:37 AM Report Share #46715 Posted August 27, 2006 at 11:37 AM Porque sera que as pessoas quando vêm qualquer coisa que nao conhecem associam logo aos deuses ou ao diabo, ou melhor, agora está na moda é os extraterrestres e os OVNI's 😛 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spread Posted August 27, 2006 at 07:31 PM Report Share #46756 Posted August 27, 2006 at 07:31 PM Citando um professor catedrático: Iman é o que as senhoras têm... quando são virgens! Isto é um magneto! (segurava um na mão) Cumps 8) http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue_Acid Posted August 28, 2006 at 07:57 PM Author Report Share #46966 Posted August 28, 2006 at 07:57 PM É verdade foi erro meu! Mas já que falas em mulheres, sabem k a maneira mais facil de saber se uma mulher é virgem, e manda-lha contra o frigorifico ... sei ficar agarrada é porque tem Imen 😛 😁 Já andei na net a procura de alguem que venda, parece que há papelarias que vendem para fins educacionais uns pequenos por 0.50€ por isso é bom preço. Um abraço. SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 28, 2006 at 08:10 PM Report Share #46973 Posted August 28, 2006 at 08:10 PM Tens boas fontes de magnetos ( 😛 ) Colunas, discos rigidos, etc, etc... Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted August 28, 2006 at 09:17 PM Report Share #46985 Posted August 28, 2006 at 09:17 PM bem acho que o meu irmão mais novo não pode ver esta threath porque ele é um destruidor. Ele não pode ver aparelho nenhum sem o abrir. . .e se alguém quiser iman ele vende, tem montes dele no quarto, dos carros telecomandados e dos mini-radios . . . ele desmonta tudo e depois fica com os iman's, por isso vendem-se imans 😛😄😛😄 loool Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue_Acid Posted August 28, 2006 at 10:01 PM Author Report Share #46990 Posted August 28, 2006 at 10:01 PM Skin, é o teu irmão e eu com 21 anos sou igual 😛 Mas para a minha ideia eu queria Imans muito semelhantes, por isso quero ver se arranjo uns desses das papelarias. Fiquem bem. ? SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vaurdan Posted September 2, 2006 at 11:16 AM Report Share #47947 Posted September 2, 2006 at 11:16 AM <off-topic> Porque sera que as pessoas quando vêm qualquer coisa que nao conhecem associam logo aos deuses ou ao diabo, ou melhor, agora está na moda é os extraterrestres e os OVNI's 😛 Cumps Se for voador e tu nao soberes o que é é um OVNI pois significa Objecto Voador nao identificado XD mas n quer dizer que seja ET </offtopic> http://www.neopt.org <- O meu blog xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue_Acid Posted September 2, 2006 at 12:38 PM Author Report Share #47952 Posted September 2, 2006 at 12:38 PM vaurdan bom ponto de vista... SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted September 2, 2006 at 03:18 PM Report Share #47978 Posted September 2, 2006 at 03:18 PM <off-topic> Porque sera que as pessoas quando vêm qualquer coisa que nao conhecem associam logo aos deuses ou ao diabo, ou melhor, agora está na moda é os extraterrestres e os OVNI's 😛 Cumps Se for voador e tu nao soberes o que é é um OVNI pois significa Objecto Voador nao identificado XD mas n quer dizer que seja ET </offtopic> Bem visto 🙂 Nesse caso retiro os OVNI's 😛 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted June 17, 2007 at 12:13 PM Report Share #107828 Posted June 17, 2007 at 12:13 PM bem acho que o meu irmão mais novo não pode ver esta threath porque ele é um destruidor. Ele não pode ver aparelho nenhum sem o abrir. . .e se alguém quiser iman ele vende, tem montes dele no quarto, dos carros telecomandados e dos mini-radios . . . ele desmonta tudo e depois fica com os iman's, por isso vendem-se imans 😄 :D 😄 :D loool Só para te lixar skin, aqui vai um bump para o teu irmão ver. 🙂😛Agora on-topic, http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dm%C3%A3_de_neod%C3%ADmio Alguém conhece quem venda disto? 😁 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted June 17, 2007 at 01:40 PM Report Share #107847 Posted June 17, 2007 at 01:40 PM Eu quero TANTO uma coisa dessas 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 17, 2007 at 07:44 PM Report Share #107930 Posted June 17, 2007 at 07:44 PM Os imans ou lá como lhe queriam chamar dão jeito para: 1.afixar notas ou panfeletos com os numeros de telefone das pizarias no frigorífico 2.criar efeitos fixes na televisao e ao mesmo tempo estraga-la deixando o pessoal todo que aparece na tv com a cara verde 3.fazer pequenos truques de ilusionismo Assim muito rapidamente e já que agora sou formalmente inginheiro electrotecnico (eheheh) ... Um iman é um pedaço de material que tem um determinado campo magnetico. Ok, isso assim de rajada não diz nada... O campo magnético é um campo, tal como o campo electrico e o campo gravitico. Enquanto que o campo gravítico é originado por massa e o campo electrico por cargas electricas, o campo magnetico é originado pelo movimento de cargas electricas ou seja, corrente. Essas cargas em movimento podem ser por exemplo electrões. Um electrão em movimento gera campo magnetico. Ok, então perguntarão voces: "ah e tal toda a matéria é formada por átomos, porque é que os objectos não têm todos um campo magnetico?" É uma pergunta pertinente, a resposta é: porque os electroes movem-se aleatoriamente em todas as direcções sendo a soma do seus momentos linear ( e angular ) nula. Então qual é a diferença num iman? Um iman tem os electroes a girar a volta dos núcleos segundo uma determinada direcção. Estão todos alinhadinhos que nem um pelotão de infantaria. Os seus momentos angulares todos somados resultam num valor diferente de zero, as cargas num iman estão em movimento de forma relativamente ordenada. Então temos campo magnetico! Nunca investiguei como se fazem imans, mas tanto quanto sei são um minério. Não sei que metal é que compoe aquilo, provavelmente ferro e outros que tais. Uma forma de fazer um iman é submeter um pedaço de metal a um campo magnetico forte durante algum tempo. Mas tem que ser um material com uma coisa que se chama ciclo histerético longo, caso contrario o efeito desvanece. Para aprender esta e muitas outras coisas magnificas façam como eu, tornem-se engenheiros electrotecnicos, o único senão é mesmo a ausencia do elemento feminino nas aulas 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted June 17, 2007 at 07:48 PM Report Share #107932 Posted June 17, 2007 at 07:48 PM Os imans são um minerio pois. Eu por acaso recordo-me de andar na serra na sei das quantas aqui perto e achar 'pedrinhas' no chão que tinham essas caracteristicas mas eram iman's fraquinhos. cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted June 18, 2007 at 01:04 AM Report Share #108005 Posted June 18, 2007 at 01:04 AM Vão ao Youtube e procurem "nmr". Irão aparecer uns quantos vídeos sobre máquinas de Ressonância Magnética Nuclear que geram campos magnéticos "pouco" grandes mas com efeitos interessantes devido a serem 2 magnetos na máquina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue_Acid Posted June 19, 2007 at 06:06 PM Author Report Share #108457 Posted June 19, 2007 at 06:06 PM Viva Pessoal Estou de volta, depois de algum tempo ausente do forum. Respondendo a a continuação deste tópico, informo que o que eu pretendia já encontrei onde comprar e são 5 estrelas. Se alguem se quiser divertir e dar uns €€€ podem comprar aqui destas brincadeiras http://www.supermagnete.de/eng/index.php Um Abraço SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts