Jump to content
D3POD

Dúvida - Programa

Recommended Posts

D3POD

Boas Pessoal, sou novo aqui fórum e em parte registei-me de propósito para resolver esta questão, mas como já tinha ouvido falar deste fórum por amigos meus registei-me para ficar e claro que vou aprender bastante, pois existe aqui muita informação.

Bem, não sei se estou a colocar a questão no sitio certo, mas caso não esteja por favor peço ao moderador que o movam...

Para saberem o que pretendo vou explicar o que quero criar... ora passa por um simples programa, com login, que tem uma ligação a uma base de dados, onde este vai armazenar lá conteúdos. A ideia é ter um site, onde está uma lista de produtos, que por sua vez vai recolher a informação a uma base de dados que é actualizada por este programa.

Mas as dúvida começaram logo no inicio... como sou iniciante nestas andanças e ainda ando a estudar Visual Basic (através de um livro) e como até hoje apenas fiz pequenas experiências, resolvi ver uns tutoriais no youtube para ter uma ideia e lancei-me na experiência.

Instalei o mysql.data.msi, configurei uma base de dados num site (não sei se posso dizer o nome, mas se for preciso e for possível coloco aqui) e comecei o programa...

Este é o código do login... não quero a funcionalidade de criar registo daí não estar presente:

Imports MySql.Data.MySqlClient
Public Class Form1
    Public conn As MySqlConnection
    Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        conn = New MySqlConnection("server=db4free.net;Port=3306; user id=cidralautologin; password=xxxxxxxxx; database=cidralauto1")
        Try
            conn.Open()
            Dim sqlquery As String = "SELECT * FROM NewTable WHERE Username = '" & TextBox1.Text & "';"
            Dim data As MySqlDataReader
            Dim adapter As New MySqlDataAdapter