Jump to content
dianaemanuel

aplicação ocupa muita CPU

Recommended Posts

dianaemanuel

Bom dia,

Tenho um programa que quando está a correr o reportviewer a ler dados de uma base de dados ocupa muita CPU.

Existe alguma maneira de ultrapassar isto?

Outra questão, eu tenho reports criados em reporting services, no VS2008, e carrego esses reports no VS2010 como report local, e o problema é que se eu fizer o preview no VS2008 o report é muito rápido a carregar, mas se eu o carregar na minha aplicação demora imenso tempo até me mostrar alguma coisa.

Como melhorar a funcionalidade disto?

Não sei se me fiz entender.

Cumprimentos

Diana Tecelão

Caça

A primeira vez demora sempre algum tempo, mas a partir dai é rápido

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Caça

Quantas páginas tem? Está em que modo de visualização?

Pedro Martins

dianaemanuel

O maior report tem cerca de 30 páginas, o modo de visualização está o que vem por defeito.

Mas tenho reports que tem apenas uma página, e no entanto também demora um pouco a carregar, mas isso penso que seja a rotina do recalculo que é feita antes de mostrar o report.

Mas á maneira de pelo menos reduzir a utilização do CPU? Ou melhorar o carregamento dos reports?

Caça

Eu nunca tive esse problema e tenho reports muito complexos a correr e abrem instantaneamente..

A query que estás a usar está bem construída? Tens formulas pesadas no report?

Pedro Martins

dianaemanuel

As querys muito complexas, secalhar é por isso, e também por ter vários subreports.

Caça

E o tempo de execução das querys é muito diferente do tempo de abertura do report? Não deve ser...

Pedro Martins

dianaemanuel

Não, porque mesmo as querys sendo complexas não se justifica eu no reporting services no VS2008, o report ser mesmo rápido a abrir e na aplicação com o VS2010, reportviewer, demorar o dobro do tempo.

Caça

E o que é para ti muito tempo? Minutos?

Pedro Martins

Caça

O Servidor de SQL e as máquinas dos clientes estão à altura da aplicação? Se não, não há milagres...

Pedro Martins

dianaemanuel

A base de dados é em access.

A maioria das máquinas estão com o XP.

Caça

Uma aplicação que trabalha em rede com Access? Então penso que seja normal isso acontecer

Pedro Martins

dianaemanuel

Sim, alguns estão em rede mas outros não. Então é normal as aplicações procederem assim quando estão ligados a uma bd access?

Ok, pensei que podesse ter a ver com alguma coisa a nivel de código ou alguma funcionalidade do VS2010.

Obrigado pelo esclarecimento.

Caça

Normal não é(acho eu), dependendo do tamanho e da maneira que está construída a BD.

O problema não é devido ao código, desde que a query seja executada instantaneamente, caso isso não aconteça o problema pode estar ai. Independentemente do tamanho e complexidade da query, se a BD estiver bem construída, a execução tem de ser instantânea

Pedro Martins

dianaemanuel

Pois, secalhar é melhor então rever a construção da BD.

Obrigado.

jpaulino

E o que é lento para ti? Como estás a carregar o relatório? Dá mais detalhes qual a informação que estás lá a colocar, como estás a colocar, como é a query, etc, etc.

Dizer que é lento é relativo.